Joias, roupas, acessórios, peças de decoração, entre outros, serão reunidos em uma exposição e, depois, irão à leilão na Christie's, em Nova York
Os fãs de Elizabeth Taylor em breve poderão mergulhar em dados da vida pessoal da lendaria atriz. Tudo porque a Christie's está preparando uma turnê mundial, acompanhada de um leilão, com os seus mais valiosos objetos pessoais. O material que está sendo reunido - joias, roupas, acessórios, peças de decoração - vai seguir os padrões de uma exposição de museu. Tudo ficará em exposição por três meses, a expectativa é que a exibição comece em setembro.
A Christie's pretende que a exposição circule por diversas partes do mundo até o dia 10 de dezembro, quando o material deve finalmente chegar à galeria do Rockefeller Center, em Nova York, onde deve acontecer o leilão, entre os dias 13 e 16 de dezembro. O que for angariado com as vendas vai ser destinado às obras da Elizabeth Taylor AIDS Foundation, criada pela estrela em 1993.
Segundo Marc Porter, presidente da Christie's, a mostra vai oferecer uma "janela para o mundo de um ícone, como foi Liz Taylor, uma estrela da moda, uma mãe amável, uma mulher de negócios de sucesso e uma pessoa muito caridosa". Para ele, essa coleção com os itens mais apreciados por Liz pode fazer com que as pessoas conheçam o espírito único que ela foi.