A maior rede de TV sul-coreana proibiu a exibição do clipe 'Gentleman', do astro Psy, por considerar que o vídeo traz conteúdo que pode prejudicar a ordem pública
Apesar do sucesso de público, Psy (35) está tendo problema com o clipe Gentleman. Uma rede de TV da Coreia do Sul proibiu a exibição do vídeo por considerar que o conteúdo pode prejudicar a ordem pública. O clipe já se aproxima de 150 milhões de visualizações no YouTube.
O canal considera que o vídeo não corresponde aos seus critérios de difusão e que algumas imagens podem ser um mau exemplo para os telespectadores. No clipe, Psy aparece no meio da rua chutando um cone de trânsito. “Interditamos formalmente todo o material suscetível de prejudicar a ordem pública”, comunicou a emissora estatal Korean Broadcasting System (KBS), nesta quinta-feira, 18. A informação foi transmitida pela agência de notícias AFP.
Por coincidência, no mesmo dia em que o vídeo era banido da emissora, o presidente do país, Park Geun-Hye, parabenizou o cantor por pagar ao grupo Brown Eyed Girls os direitos de um passo de dança utilizado no clipe para seu respectivo criador.