Príncipe Harry desembarcou no Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 9, para dar início aos seus compromissos no país
Desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 9, a comitiva britânica liderada pelo príncipe Harry (27), que veio ao Brasil para representar o Reino Unido em uma série de eventos. O neto da rainhaElizabeth II (85) chegou de terno e gravata e cercado por seguranças, como já era esperado.
Harry deve ficar hospedado no Hotel Windsor, no Leme, a cinco minutos do Pão de Açúcar.
O roteiro do príncipe no Brasil começa com um tour pelo Rio de Janeiro, que incluí uma festa no Morro da Urca só para convidados especiais da embaixada britânica no país. O evento terá show da escola de samba União da Ilha, que este ano desfilou com o enredo ‘De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha’ e ainda terá show da cantora Maria Gadú.
No sábado, 10, Harry irá celebrar o Dia do Esporte no Aterro do Flamengo, depois vai visitar uma comunidade carioca para receber uma homenagem de meninos e meninas carentes, representando projetos sociais da cidade. Ele também deve assistriu a um show de Diogo Nogueira. No domingo, 11, o príncipe viaja para São Paulo, onde irá participar de um jogo de pólo.
A visita do príncipe ao País faz parte da celebração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, que comemora 60 anos de reinado.
Caçula da família real, Harry é filho de Príncipe Charles (63 - o primeiro herdeiro na sucessão pelo trono britânico) com a plebeia Lady Diana (1961 - 1997), morta há 15 anos em um acidente de carro.