‘Preciosa - Uma História de Esperança’ foi a grande estrela do Spirit Awards 2010, a premiação do cinema independente americano, levando as cinco estatuetas as quais estava indicado
Redação Publicado em 06/03/2010, às 15h11 - Atualizado às 15h21
Preciosa - Uma História de Esperança foi a grande estrela do Spirit Awards 2010, a premiação do cinema independente americano. A cerimônia aconteceu na noite dessa sexta-feira, 5, em Los Angeles. O longa de Lee Daniels levou todos os cinco prêmios nos quais estava indicado: melhor filme, diretor, melhor atriz (Gabourey Sidibe), melhor atriz coadjuvante (Mo´Nique) e melhor roteiro de estreia, de Geoffrey Fletcher.
A cantora e atriz Mariah Carey, que também estrela o filme no papel de uma assistente social, subiu ao palco junto com o elenco e equipe de Preciosa. Baseado no livro da escritora Sapphire, o longa conta a história de uma adolescente negra e obesa do subúrbio, que sofre abusos sexuais e violência doméstica. Ela recupera a auto-estima e o controle de sua vida graças a ajuda de uma professora dedicada, em uma escola de educação alternativa.
Produzido pela apresentadora Oprah Winfrey. Preciosa concorre no Oscar nas categorias melhor filme, atriz (Gabourey Sidibe), atriz codjuvante (Mo'Nique), diretor (Lee Daniels), roteirista estreante (Geoffrey Fletcher) e edição.
Outro destaque do Spirit Awards foi Jeff Bridges, vencedor do prêmio de melhor ator, por Coração Louco.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade