Plenitude de Eliana Pittman no Sul
A cantora comemora papel em nova trama global durante estada em spa
Redação Publicado em 19/10/2009, às 19h48
"Que venham as coisas boas !"Com essa frase Eliana Pittman (64) celebra uma nova etapa em sua trajetória artística. A cantora foi escalada para o elenco de Bom Dia, Frankenstein, próxima trama das 7, da Globo, que tem estreia prevista para janeiro de 2010. "Me sinto motivada e feliz. Imagine, com essa idade, poder ter uma oportunidade como esta de atuar em uma novela de uma grande emissora. Já participei de novelas e filmes, inclusive no exterior, mas esse momento é especial", vibra ela.
Antes de mergulhar no novo projeto, Eliana curtiu momentos de relax e cuidados com a saúde no Kurotel Centro de Longevidade & Spa, em Gramado, Rio Grande do Sul. "É a minha primeira vez em um spa. Mas o Kur é mais que essa definição, é um sonho de consumo. Eu estava com 80 quilos e já estou com 72. Estou centrada em cuidar do meu corpo e do espírito", relata ela, que há nove anos estuda a Cabala. "Ela veio ao encontro da minha necessidade de evoluir espiritualmente."
Sobre a personagem da trama escrita por Bosco Brasil (48) e dirigida por José Luiz Villamarim (45), Eliana conta que será alto astral. "Ela é uma arquivista aposentada que toca trombone de vara em uma orquestra de salão de baile. Isso já diz tudo, não é?", diverte-se ela, que estrelou de 2007 até junho deste ano o espetáculo Sete - O Musical, de Charles Möeller (42) e Claudio Botelho (45). "Foi um trabalho lindo. Acho que estou tendo uma ajuda divina dos meus pais, Ophelia e Booker. Este ano é comemorado o centenário de nascimento e 40 anos da morte dele", lembra ela, referindo-se à mãe, Ophelia Pittman (1928-2000), e ao padrasto, o saxofonista americano Booker Pittman (1909-1969).