Diana Fagundes, produtora e filha do ator Antônio Fagundes, criou um projeto para a internet de making of das apresentações da peça ‘Restos’, em que o pai vive um homem que acaba de perder a amada e passa a refletir sobre sua vida
Redação Publicado em 24/09/2009, às 16h39 - Atualizado às 17h59
Em 1981, quando fundou a Companhia Estável de Repertório, Antônio Fagundes queria um meio de se comunicar com o seu público. Criou, então, um jornal para que as pessoas pudessem se sentir mais próximas dos bastidores do teatro. Naquela época, ele "jamais poderia imaginar que seria tão fácil se aproximar do público como é hoje pela internet", confessou o ator ao Portal CARAS.
Seguindo o caminho pelo qual o pai se engajou há mais de 20 anos, Diana Fagundes, que é produtora, criou um projeto de making of das apresentações da peça Restos, em que Fagundes vive um homem que acaba de perder a amada e passa a refletir sobre sua vida. Em parceria com outros dois produtores, Pedro Garcia e Ricardo Carvalheiro, Diana produz e edita os vídeos para depois disponibilizá-los no Youtube. Até agora, já existem cinco postados no site.
Os vídeos, além de mostrarem os bastidores do espetáculo, curiosidades, e o processo de produção de Restos, também traz depoimentos da equipe e do protagonista. "A ideia é abrir espaço para outras produções. Valorizando o teatro na internet", afirma Diana. Para Fagundes, "esses pequenos vídeos são uma retomada daquela primeira comunicação que criei na Companhia".
A equipe trabalha em um vídeo por semana. E a ideia é que o projeto se estenda até o dia em que a peça estiver em cartaz. Fagundes segue em temporada, no Teatro FAAP, até 29 de novembro. "Quando se encerrarem as apresentações, pretendemos elaborar um vídeo especial", revela Diana.
Depois de três anos afastado do teatro, Antônio Fagundes voltou ao palco, em meados de agosto, para apresentar o espetáculo solo Restos. A montagem tem texto do norte-americano Neil LaBute e encenação de Marcio Aurélio. O ator dá vida a Edward Carr, um homem simples, pai devotado e comerciante de sucesso, que vê seu cotidiano destruído com a perda da única mulher de sua vida, com quem se casou após conquistá-la e tirá-la de uma relação convencional. Ele divide com a plateia temas como afetividade, paixão e sexo. Entre cigarros, discute perda, intimidade, vida, morte e o que a sociedade aceita em nome do amor.
Assista abaixo um dos vídeos da produção de making of do espetáculo Restos:
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade