CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O que esperar do novo show de Madonna, que estreia nesta quinta-feira?

Imensos telões, figurinos coloridos, mensagem contra o bullying e provocação a Lady Gaga farão parte dos shows da turnê 'MDNA', que Madonna trará ao Brasil em dezembro

Rafael Andrade Publicado em 30/05/2012, às 15h56 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do novo show de Madonna - Reprodução/Facebook
Imagens do novo show de Madonna - Reprodução/Facebook

Termina nesta quinta-feira, 31, a curiosidade dos fãs e dos críticos pelo novo show de Madonna (53). É quando a rainha do pop começa, em Tel Aviv, a turnê mundial MDNA - para divulgar o disco homônimo, 12º de inéditas da carreira, lançado em março. A cantora está na cidade israelense com os filhos e o namorado, o dançarino Brahim Zaibat (24), desde o final da semana passada, fazendo os ajustes finais para a estreia.

Madonna quis manter em segredo o que deve acontecer no palco, o que é praticamente impossível na era dos telefones celulares com câmeras. Sabendo disso, a própria cantora tem usado a página oficial no Facebook, desde o começo do mês, para dar um aperitivo do que vem por aí. As primeiras imagens divulgadas, em preto e branco, mostram o palco montado em Nova York (Estados Unidos) para os ensaios das coreografias. Mais recentemente, ela publicou outras dezenas de fotos em que aparece ao lado dos bailarinos, já com os figurinos do show assinados pelos amigos Jean Paul Gaultier (60) e Arianne Phillips (49). Tudo muito jovem e colorido.

No cenário, elementos frequentemente explorados por Madonna não ficarão de fora. Símbolo religioso em que ela colocou fogo no clipe de Like a Prayer e que fez parecer um globo de discoteca espelhado na Confessions Tour, a cruz agora aparece no formato da Trindade. E acompanhada do que parece ser uma réplica do batafumeiro de Santiago de Compostela. A produtora Live Nation diz que os telões de LED instalados no palco são os maiores já exibidos em um show ao vivo. Desta vez, Madonna - que já falou de intolerância religiosa, criticou políticos como George W. Bush (65) e pediu o fim da fome na África - deverá levar a esses moderníssimos telões um tema da moda: o combate ao bullying.

Diversos vídeos não-oficiais de ensaios foram publicados na internet nos últimos dias. Agências de notícias também divulgaram fotos em que Madonna aparece no palco em Israel - inclusive com o filho Rocco (11), treinando no slackline. Sim, além de cantar e dançar, Madonna quer dar uma de equilibrista. Uma emissora de TV israelense conseguiu se infiltrar no estádio onde a cantora prepara a estreia e captar trechos do show que foram parar na internet e depois retirados do ar a pedido do empresário dela, Guy Oseary (39). Outro vídeo postado no YouTube confirma que Madonna deixará o palco após cantar Celebration, single lançado com a compilação de hits homônima que chegou às lojas em 2009.

O repertório do show, segundo setlist (também não oficial) que circula há dias na internet, começa com o último single Girl Gone Wild, após uma introdução. Além de Give Me All Your Luvin' e outras músicas de MDNA, não devem faltar hits que marcaram a carreira da artista nesses 29 anos desde o lançamento do primeiro álbum, auto-intitulado. A apresentação será dividida em quatro atos. E o primeiro deles, com Revolver e Gang Bang, será violento. Madonna empunhará armas.

Mas a maior provocação que sabe até agora é uma resposta a Lady Gaga (26). Na segunda sequência do show, Madonna deverá incluir o refrão de Born This Way durante música Express Yourself. Quando lançada, em 2011, Born This Way sofreu inevitáveis comparações com a faixa de 1989 de Madonna. E não para por aí: o trecho segue com She's Not Me (Ela não sou eu, em tradução livre), do último disco da rainha do pop, Hard Cady (2008). Provocação desnecessária, talvez.

Foi para divulgar Hard Candy que Madonna se apresentou pela última vez no Brasil, no mesmo ano de seu lançamento, com a turnê Sticky and Sweet. Antes, ela só havia estado aqui em uma outra ocasião, em 1993, com The Girlie Show. A cantora volta ao País em dezembro deste ano, a princípio para três apresentações - no Rio (Parque dos Atletas, dia 1º), em São Paulo (Estádio do Morumbi, dia 4) e em Porto Alegre (Estádio Olímpico, dia 9). Ainda há ingressos disponíveis e datas extras podem ser anunciadas.