O orgulho de Xuxa com o desfile de Sasha em Angola
Estrela celebra atuação internacional da menina pela grife da tia Solange Meneghel na capital Luanda
Redação Publicado em 13/10/2009, às 13h13 - Atualizado em 14/10/2009, às 12h20
Em visita a Luanda para celebrar o Dia da Amizade Angola-Brasil, Xuxa Meneghel (46) não brilhou sozinha. Sua herdeira, Sasha (11), também encantou com charme e beleza. A menina foi a estrela do desfile da Bicho Comeu, marca de sua tia Solange Meneghel (53), no Belas Fashion, um dos mais importantes eventos de moda do país. Em vestido de tricoline acetinado listrado rosa e tranças no cabelo com apliques de coquinhos, Sasha recebeu aplausos efusivos em suas duas entradas ao lado da amiga Nayara Dondo (11) para mostrar a coleção primavera-verão da grife infanto-juvenil, inspirada nos contos de fadas na semana de moda. "Gosto de ser modelo e desfilar para minha tia. Adoro as roupas. Ela pesquisa lá fora, traz ideias novas e mistura tudo, criando coisas legais. Mas ainda sou muito nova para saber o que serei quando crescer", disse a garota.
Cerca de 50 crianças, a maioria de Angola, participaram do desfile. "Elas são espontâneas e têm uma alegria contagiante. Houve uma identificação imediata com o nosso estilo. Todas adoraram as roupas. E fiquei feliz de poder contribuir de alguma forma para manter o alto-astral delas. São meninas muito vaidosas", contou Solange, que, no mesmo dia, inaugurou uma loja no Belas Shopping, a primeira internacional da Bicho Comeu.
Orgulhosa, Xuxa assistiu em uma das primeiras filas ao evento que arrecadou alimentos não-perecíveis para o Fundo de Solidariedade Social Lwini, de auxílio a vítimas de minas terrestres. No fim, a apresentadora subiu à passarela ao lado da irmã e da filha. "Sasha é sempre determinada. Quando quer, faz o melhor. Pena que os desfiles são sempre muito rápidos. Bem que poderia ser em slow motion para ver melhor", brincou a apresentadora.
Idolatrada pelos angolanos, a estrela causou tumulto pelos lugares por onde passou durante sua estada no país africano. Logo na chegada, visitou o Lar Kuzola, que abriga 317 crianças abandonadas. Depois, participou de um encontro com o primeiro-ministro António Paulo Kassoma (58) e visitou a sede do Fundo Lwini, coordenado pela primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos (46), mulher do presidente, José Eduardo dos Santos (66). "Pretendo voltar e conhecer outros lugares. Me coloquei à disposição para participar de campanhas sociais. Quero que usem e abusem da minha imagem", afirmou Xuxa.
No sábado, 11, ela também foi a principal atração do espetáculo que celebra os laços que unem Brasil e Angola. Promovido pela Globo Internacional, em parceria com a TPA, televisão pública do país, o show foi transmitido ao vivo para 80 países, com apresentação da jornalista Analtina Dias, da TPA, e de Luciano Huck (38), que pelo 2o ano comandou a festa. O evento reuniu 20000 pessoas no Estádio dos Coqueiros. "No passado, a ligação era só pela língua, afinal foi a mesma colonização. Nossa música, novelas e hábitos enraizaram aqui de forma muito forte", disse o marido de Angélica (35).
Os cantores angolanos Maya Cool e Yuri da Cunha também subiram ao palco. Depois foi a vez de Xuxa arrasar com o show Festa, cantando hits como Doce Mel, Tindolelê e Ilariê. Mas os fãs foram mesmo ao delírio quando ela requebrou mostrando a Dança do Melindro, típica do local. "Quando a gente vem a um lugar novo, sempre espera o melhor. Mas não sabia que iria encontrar tanto carinho aqui. São todos muito educados. Impressionante também a felicidade com que as pessoas vivem, mesmo com tantas dificuldades. Isso ficará marcado para sempre em minha memória", disse a estrela do TV Xuxa.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade