O estilista francês Jean Paul Gaultier alega que Amy Winehouse é sua "grande fonte de inspiração" por sua voz" e seu estilo "Gaultier"
O estilista francês Jean Paul Gaultier recentemente gerou controvérsias quando lançou uma coleção baseada no estilo de Amy Winehouse (1983-2011), mas alega que sempre considerou os seus looks "incríveis": "Quando eu a vi, fiquei fascinado por sua voz, embora eu soubesse que seu estado já não era bom".
"Seu estilo era incrível - aquelas suas tatuagens e roupas compunham um look tão Gaultier! Fiquei muito tímido em ir ao camarim de seu show. Amy Winehouse é a minha maior fonte de inspiração. Ela é linda".
Jean Paul também revela como ficou triste quando soube que o pai dela, Mitch, não havia ficado feliz com sua homenagem a ela. "Eu escrevi ao pai de Amy explicando a ele que minha intenção era prestar tributo ao talento de sua filha", diz Jean à revista Grazia.
"Desde a sua morte a mídia vem focando muito em seus problemas, quis então celebrá-la. O mundo perdeu uma pessoa maravilhosa que não vai mais voltar!", completa o estilista.