Último disco de Nelly Furtado não vendeu nem 9 mil cópias nos Estados Unidos, mas cantora não desistiu de divulgar 'The Spirit Indestructible' em outros países
Nelly Furtado (33), que chegou a vender 3,2 milhões de cópias com seu álbum de estreia só nos Estados Unidos, em 2000, não conseguiu nem superar a barreira de 9 mil cópias com seu último disco, The Spirit Indestructible, que chegou às lojas em junho. O fracasso do álbum aconteceu mesmo com três clipes lançados e quatro meses de divulgação da gravadora.
Otimista, Nelly não se abala. “Tudo bem se o álbum não se conecta com o marketing por algum motivo, por mais que o ame, tudo pode acontecer”, declarou a cantora em entrevista ao Lowdown. “Há vários álbuns ótimos que não vendem muito. Mas eu sinto que sei como lidar com isso, como seguir em frente. Você apenas faz um outro álbum (risos)”, respondeu.
Mas nem tudo está acabado para The Spirit Indestructible. Nelly disse que, assim como aconteceu com seu álbum Folklore (2003), vai procurar o público certo para divulga seu último disco. “Lembro que Folklore foi muito bem na Alemanha. Eu acho que acabou vendendo um milhão de cópias somente na Alemanha, então vamos para lá e para a Europa para fazer shows. Ser uma artista internacional é ótimo. Sempre há uma plateia animada para tocar em algum lugar", disse.
Assista a um dos clipes de divulgação do álbum, Spirit Indestructible: