Roberta Rodrigues fala nos bastidores de ‘Encontro com Fátima Bernardes’ sobre as dificuldades de interpretar Vanúbia em ‘Salve Jorge’
A atriz Roberta Rodrigues (30) nasceu e foi criada na comunidade do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro. Por isso, algumas pessoas podem achar que, para ela, é natural interpretar a moradora do Morro do Alemão Maria Vanúbia, em Salve Jorge.
Porém, as coisas não são bem assim. “As pessoas acham que por eu morar em uma comunidade é fácil fazer essa mulher, mas nenhum personagem é fácil. Ela é diferente de mim, não sou daquele jeito”, afirmou Roberta nos bastidores de Encontro com Fátima Bernardes.
A atriz falou que as mulheres das duas comunidades são distintas. “O Vidigal acaba aderindo à moda da Zona Sul. No Alemão é diferente. As mulheres têm um jeito próprio de se vestir, usam roupas justas, fazem a moda delas e são lindas assim”.
Sobre os pontos em comum, ela citou o fato de, assim como sua personagem, também ser determinada e gostar de ir a bailes, com uma ressalva: “não danço como ela, a Maria Vanúbia é vulgar”.
Roberta iniciou sua carreira aos 16 anos, no grupo de teatro Nós do Morro com Thiago Martins (24), com quem namorou. Em 2002 ela teve sua primeira grande oportunidade, um papel no filme Cidade de Deus. No mesmo ano foi convidada para participar de Cidade dos Homens, na Rede Globo e, logo em seguida, para sua primeira novela na emissora, Mulheres Apaixondas.