CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mylla Christie e seu pequeno príncipe, Arthur

Com o marido, o empresário Tutu Sartori, ela celebra o nascimento do primeiro herdeiro

Redação Publicado em 26/07/2011, às 17h07 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ainda na maternidade, Tutu e Mylla apresentam Arthur, que nasceu ao som de Ave Maria. - Marco Pinto
Ainda na maternidade, Tutu e Mylla apresentam Arthur, que nasceu ao som de Ave Maria. - Marco Pinto

Uma música suave da cantora irlandesa Enya (50) ressoa de uma suíte da Maternidade Pro Matre Paulista, em SP. Nela, dorme calmamente Arthur, primeiro filho da atriz Mylla Christie (39) e do empresário Tutu Sartori (39), que observam o pequeno, embevecidos. “Ser mãe é um projeto lindo! Assim que ele nasceu, o colocaram no meu colo, ele abriu o olhinho e ficou me olhando. Não tinha como não chorar naquele momento, até o Tutu se emocionou”, conta a mamãe de primeira viagem, com um terno sorriso. “É o melhor presente que eu poderia ter recebido”, concorda o pai, cujo aniversário foi celebrado dois dias depois do nascimento do herdeiro.

Pesando 2,950kg, o fofo Arthur chegou para reinar absoluto. “Escolhemos esse nome por ser lindo e remeter à realeza, ao rei Arthur. E também porque será o Tutuzinho, o sucessor do Tutu”, brinca Mylla. “Nem sei de onde veio meu apelido, sempre fui Tutu, e por isso todo mundo pensa que meu nome é Arthur, quando, na verdade, é Paulo Luis, emenda o empresário, todo orgulhoso. Amigos e familiares dizem que o filho é “a cara do pai”. “Ele lembra mais o Tutu, tem a boquinha dele, mas é muito cedo para saber com quem ele vai se parecer, ainda estamos nos conhecendo”, diz a artista.

Serena e dedicada, a atriz está encantada com a maternidade e feliz com o sucesso do parto. “Eu nasci de parto normal e queria que o Arthurzinho nascesse assim também, porque é muito melhor para o bebê e para a mãe. Me informei muito, me preparei e deixei fluir”, conta  ela, que fez aulas especiais de yoga para se preparar para o momento. “Isso me ajudou tanto durante a gravidez — para a conscientização, autoconhecimento e sintonia, o que foi ótimo para mim, uma geminiana superagitada — quanto na hora do parto”, revela Mylla, que, pouco antes de dar à luz, praticou respiração de yoga, fez exercícios em bola de pilates e tomou banho de banheira para relaxar. “Chamamos esse processo de Parto Humanizado, que é criar um ambiente confortável para a paciente, com luz baixa e música, para que todos fiquem no mesmo padrão vibratório”, explica a obstetra Flávia Kronfly (39), que fez o parto.

Foi neste ambiente tranquilo que Arthur veio ao mundo, ao som de Ave Maria, uma das músicas do set list escolhido previamente por seus pais para o nascimento. “Foi lindo! As pessoas associam parto normal à dor, mas, graças à dra. Flávia e ao apoio do Tutu, eu relaxei muito, quase não senti dor”, explica Mylla. “Tentei dar segurança a ela. Nada mais justo, fizemos o filho juntos e dividimos este momento também”, frisa Tutu, superparticipativo e responsável pelo primeiro banho do bebê, ainda na maternidade. “Segurei o meu filho com as duas mãos, de um jeito que sabia que ele não ia cair”, mostra ele, entrelaçando os dedos das mãos. “Senti uma vontade imensa de cuidar dele, de protegê-lo. Dá medo, mas sabemos que vai dar tudo certo, afinal, temos nos preparado muito para isso”, completa o papai coruja.

Os pais não eram os únicos que ansiavam pela chegada do herdeiro. “Eu não via a hora de ser avó. Vou mimá-lo bastante, e o melhor é que só vou fazer a parte alegre, não vou precisar educar”, brinca Joyce Helena Vitta (64), mãe de Mylla. “Eu já estava pensando que nunca iria ter um bisneto. E pelo jeitinho dele, vai ser artista como a mãe”, celebra Olgaidez Vitta (91), avó da atriz, em êxtase. Mylla, por sinal, não tem previsão para sua volta às telinhas, mas já prepara um livro sobre seu pequeno príncipe. “Será um diário do bebê, no qual conto um pouco de mim e tudo sobre a gravidez e o nascimento do Arthur, essa história que estou amando.”