Julianne Moore ficou emocionada por se tornar cidadã do Reino Unido. Sua mãe, morta há dois anos e meio, era escocesa. "Isso teria significado muito para ela", disse a atriz
Julianne Moore (50) está "emocionada" por se tornar cidadã do Reino Unido. A atriz nasceu nos Estados Unidos, mas recentemente ganhou a cidadania porque sua mãe, Anne - que faleceu há dois anos e meio - era escocesa.
"Eu me tornei cidadã do Reino Unido. Eu estou realmente emocionada e isso teria significado muito para ela", disse. "Os seus pais emigraram quando ela tinha 10 anos, então ela não teve escolha na mudança para os Estados Unidos", explicou.
A mãe de Julianne teve que renunciar à cidadania britânica quando se casou com Peter, um coronel do exército e depois juiz militar, que não teve permissão de ter uma estrangeira como esposa.
"Eu e minha irmã nos lembramos que ela veio para casa em lágrimas carregando a bandeira americana", recordou. "Ela morreu aos 68 anos. A questão de ter uma mãe muito jovem que teve você aos 20 anos é que você espera envelhecer junto dela", lamentou a estrela.