Miguel Falabella lamenta a morte de Ítalo Rossi e fala do personagem mais recente do falecido amigo no seriado de sua autoria, ‘Toma Lá Dá Cá’
Apenas um dia após o enterro de Ítalo Rossi (1931-2011), Miguel Falabella (54) decidiu abrir o coração e falar sobre o falecido amigo durante a gravação do programa Altas Horas na tarde da última quinta-feira, 4. Muito emocionado, o ator relembrou a atuação de ítalo como Ladir Miranda em Toma Lá Dá Cá, seriado humorístico de sua autoria exibido entre agosto de 2007 e dezembro de 2009 na Rede Globo.
“Estou triste pela perda, mas feliz porque o último papel dele foi um tremendo sucesso. Eu buscava um ator maravilhoso para o papel porque falávamos muito no seu Ladir. Quando ele entrou e falou ‘É Mara!’, tinha certeza que era ele”, contou ao apresentador Serginho Groisman (61). “O Ítalo envelheceu bem, sem perder a comédia. Ao atuar, ele brincava no playground e com certeza ele está brincando com os anjos no céu”.
Muito emocionado, Falabella contou sobre seu estado emocional após o enterro. “Ontem chorei muito, chorei o dia todo. Não perdi somente um amigo, mas o teatro brasileiro perdeu um grande profissional”.
Ítalo Rossi morreu na última terça-feira, 2, aos 80 anos, vítima de complicações respiratórias. O velório e enterro aconteceram na quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro.