A designer de joias Rosana Chinche fala da tendência que estrelas como Jennifer Lopez, Cameron Diaz e Jessica Alba não tiram do corpo: os maxiacessórios
Jennifer Lopez, que recentemente foi escolhida
o ícone da moda dos últimos dez anos, é superfã dos maxiacessórios. Brincos de argolas, braceletes e colares com pedrarias são algumas das peças que a cantora e atriz hollywoodiana não dispensa em uma superprodução. Assim como J-Lo, outras atrizes como
Jessica Alba,
Katherine Heigl e
Cameron Diaz também são adeptas da onda 'tamanho G'.
Para a designer de joias e figurinista de acessórios da Rede Record,
Rosana Chinche,
"tudo muito over, grande e volumoso" está em alta.
"Estamos vivendo na era das releituras, de misturar tendências, e os anos 50, 70 e 80 estão voltando com tudo. Os colares mais curtos, muito usado nos anos dourados, voltam com o exagero de pedras, que marcou os anos 80", afirma a artista.
O que muda são os materiais.
"Os colares são feitos de vários materiais como pedras, ouro amarelo, ouro rosa, ouro negro e pérolas, e o formato varia de flores, bolas bem grandes ou várias voltas sobrepostas", diz Rosana, que ensina o cuidado em
"usá-los com roupas básicas e brincos pequenos".
Assim como os maxicolares, os brincos, pulseiras e anéis aparecem supergrandes. Confira as dicas de Rosana Chinche e a galeria de fotos das estrelas e inspire-se!
Maxibrincos"Os brincos aparecem longos com cachos de pedras, que podem ser pérolas, safiras, esmeraldas, rubi e ônix. Tudo com muito volume. Em ouro, peças com várias texturas, podendo ser fosco ou polido. Devem ser usados sem colar para não misturar o visual".
Maxianéis"Devem ter pedras grandes em ouro com muito volume. Algo legal também é usar vários anéis na mesma mão, misturando pedras e metais".
Maxipulseiras"Por que não usar braceletes bem largos nos dois braços? Ou peças com muitas voltas de pedras? Fica lindo!"