Na pele de uma pianista clássica à beira da morte em 'País do Desejo', a atriz Maria Padilha revela que leva a vida com humor e busca este estado de espírito em todos os seus trabalhos
Com um repertório televisivo repleto de papeis cômicos, Maria Padilha (53) entra nas telonas de todo o Brasil na próxima quinta-feira, 25, com o filme País do Desejo, que aborda temas pra lá de polêmicos. Mas mesmo dando vida a uma personagem dramática, a atriz está sempre em busca do humor em seus trabalhos.
“Tenho dificuldade de ver a vida sem humor, estão tão acostumada a ser a palhaça! Mas também nunca busquei um humor muito intencional, meu humor vem da situação”, avaliou Maria Padilha toda bem humorada durante o pré-estreia do filme País do Desejo na noite da última terça-feira, 22.
Em País do Desejo, a atriz dá vida a uma pianista clássica com uma doença terminal, que busca na relação com um padre e um médico ajuda para restaurar sua saúde e suas esperanças para viver.
“Até tem um certo humor negro no filme, em alguns momentos, e eu fiquei um pouco frustrada que o meu personagem talvez seja o que tenha menos. Pensei: ‘Nossa, dessa vez não estão rindo de mim!'”, contou.