Atriz grava novo seriado da Globo ao lado de Pedro Neschling e Bernardo Marinho no Parque do Ibirapuera
Redação Publicado em 30/07/2009, às 18h13 - Atualizado em 31/07/2009, às 11h12
Depois do sucesso do especial de final de ano na Rede Globo em 2008, a personagem das HQs Aline volta em forma de minissérie e promete conquistar ainda mais o público. Com direção de Maurício Farias, também à frente do programa A Grande Família, a atriz Maria Flor continua sendo a personagem principal da história, que, ao lado de Pedro Neschling e Bernardo Marinho mostra a vida da paulistana que tem dois namorados. A trama é inspirada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, famosa tira publicada na Folha de S. Paulo.
Para o diretor, a aceitação foi tamanha que a emissora resolveu transformar o especial em minissérie. "Aline é uma história de amor. Uma menina de 20 e poucos anos que está procurando a felicidade. É um programa romântico, jovem, divertido. Transportamos as tiras para a televisão com uma linguagem cheia de humor, mas nada absurdo. Não tem a nudez das tiras, o tempo é mais enxuto, mas estão presentes alguns elementos como a divisão de cenas, os enquadramentos, os conflitos", compara Maurício.
Os personagens
A Aline que aparece no jornal é agitada e extrovertida como na televisão, mas Maria Flor admite que pouco tem a ver com a personagem. "Às vezes sou enérgica, mas amar duas pessoas ao mesmo tempo, nem pensar!", afirma a atriz, que atualmente namora o produtor Felipe Continentino. "Ela está passando da adolescência para a fase adulta. Falamos de questões normais para qualquer jovem de vinte e poucos anos", comenta.
Pedro Neschling, que vive Pedro, passará por algumas mudanças. "No Especial, Pedro não faz nada, mas já no primeiro capítulo da série, ele mostra que quer arrumar um emprego como músico, porque aprendeu a tocar sax. Mas ele toca muito mal", conta o ator, que fez aulas do instrumento antes do início das gravações. Sobre dar vida a um personagem dos quadrinhos, Neschling revela: "O grande barato é poder dar vida a um personagem e trabalhar em um projeto como esse".
O trio é composto também pelo ator Bernardo Marinho, que interpreta Otto. Ele revela que a relação dos três personagens é complementar e que ele também faz parte de uma geração que possui um pensamento mais libertário em relação ao amor. "Hoje existem novas formas de relacionamento", diz.
Gravações
As gravações começaram no final de junho no Rio de Janeiro e, há uma semana, toda a produção do programa encontra-se na capital paulista para as gravações em diversos locais da cidade, como o Prédio Planalto, a Galeria do Rock, alguns bares da Vila Madalena e o Terminal da Lapa. Nesta quinta-feira, 30, mais de 60 pessoas da produção e 25 figurantes passaram o dia no Parque do Ibirapuera para gravarem trechos do terceiro e do último episódio.
Participaram ainda das gravações em São Paulo os atores Daniel Dantas e Isio Ghelman, que dão vida ao pai e ao psiquiatra de Aline, respectivamente. E, segundo o diretor, surgirão novos personagens, como a vizinha Kelly, interpretada por Bianca Comparato; o pai de Pedro, Paulo Miklos; e Paulo Betti, que será Zito, ex-namorado da mãe de Aline, a atriz Malu Galli.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade