Na pele de uma bailarina da vanguarda, Maria Fernanda Cândido grava cenas de ‘Lado a Lado’ em que aparece vestida de homem. “É uma personagem que tem passagem importante na trama”, disse
Maria Fernanda Cândido (38) aparece elegante usando cartola e bengala para cenas da novela Lado a Lado. A atriz fará uma participação na trama como Jeanette Dorleac, uma bailarina francesa que vem ao Brasil em busca de referências para inovar no seu trabalho.
“Dorleac acaba sendo fonte de inspiração para qualquer artista. Ela não fica acomodada. Sai da França para o Brasil atrás de referências. Isso é muito próprio do artista, estar sempre inquieto, nunca estar satisfeito”, declarou a atriz.
Seu comportamento de vanguarda vai chocar a sociedade carioca de 1904 no momento em que ela aparece com vestes usadas pelos cavalheiros.
Jeanette Dorleac ainda vai se encantar por Isabel (Camila Pitanga, 35), mudando o destino da jovem. “Dorleac será como um espelho para que Isabel enxergue novas possibilidades”, explicou. “Estou muito feliz de estar nesse projeto e de fazer parte desse elenco. É uma personagem que tem passagem importante na trama e, principalmente, na vida de Isabel".