Aconteceu nesta segunda-feira, 23, uma missa em homenagem a Chico Anysio; a celebração reuniu amigos e familiares do humorista na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema
Para lembrar um mês da morte de Chico Anysio (1931-2012), a viúva Malga di Paula (41) fez celebrar, nesta segunda-feira, 23, uma missa na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A cerimônia foi liderada pelo padre Jorjão e reuniu alguns amigos e familiares.
Além de Malga, compareceram os filhos Nizo Neto (48) e André Lucas. A atriz Zezé Motta e Alcione Mazzei, mãe de Bruno Mazzeo, também participaram da missa. Um dos pontos altos da cerimônia foi quando Malga subiu ao altar para fazer uma homenagem a Chico, cantando a música Folia de Reis, composta pelo humorista. Na ocasião, ela também revelou que está se dedicando a escrever um livro sobre São Jorge - nesta segunda-feira, comemora-se o dia do santo.
"É uma saudade ainda maior e uma certeza ainda maior de que ele não vai voltar. Como ele estava no hospital, nesses últimos dias é que minha ficha caiu. Tive a certeza de que ele não volta mais. É uma saudade que só aumenta e dói, mas que também de dá forças. Não tenho fome, mas como. Não tenho sono, mas tento dormir. Tenho lutado bastante para continuar. Quando ele morreu uma amiga me disse que ele tinha passado a bandeira para mim. Tenho sentido que preciso levar essa bandeira adiante, isso me ajuda a me manter viva", falou Malga, na igreja.
A celebração começou por volta das 11h30 e teve uma hora de duração. Durante a cerimônia, o padre Jorjão contou sobre uma conversa que ele teve com Gisela Amaral sobre o Chico. "Ele tinha a mania de mudar de endereço sempre. Ele mudou novamente, agora está mais perto do Senhor", disse.
Ao fim da cerimônia, Nizo Netto também conversou com a imprensa. "Não há muito o que falar, tudo já foi dito. Agora é ele seguir o caminho espiritual dele e nós seguirmos daqui".
Projetos - Sobre o livro que está escrevendo a respeito de São Jorge, Malga contou que este é apenas um dos projetos que tem com o santo. "Também vou lançar um roteiro turístico chamado Marcas de São Jorge. É um roteiro dos lugares onde ele passou. Já fechei esse projeto com uma companhia turística, mas não posso revelar o nome ainda", disse. "Eu tenho um projeto muito grande com São Jorge e o livro é apenas um deles. Entre outras coisas, vou lançar um roteiro turístico, chamado Marcas de Jorge, que vai passar por onde ele passou. Também dentro deste projeto, estou dando consultoria à Glória Perez, para a proxima novela das 21h, Salve Jorge, sobre o santo e sobre a Turquia. Eu acabei me tornando expert naquele país. Eu tenho uma agência de negócios, a Serendipity, que realiza negócios com a Turquia. Um projeto foi levando aos outros e hoje tenho vários projetos ligados a São Jorge e à Turquia. O Chico foi um dos maiores incentivadores deste trabalho. Queria que ele estivesse aqui agora, vendo essas coisas se realizando".