Madonna aceitou o convite do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para conhecer a comunidade Santa Marta. A cantora é esperada pelos moradores do morro às 17h
Redação Publicado em 13/11/2009, às 13h57 - Atualizado às 14h22
O governador Sérgio Cabral levará a cantora Madonna para conhecer a comunidade Santa Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 13, às 17h. A informação foi confirmada ao Portal CARAS pela assessoria do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A visita começará pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no alto do morro. Depois, a cantora conhecerá o projeto Ação Social pela Música do Brasil. Ela também assistirá à apresentação de alunos que estudam instrumentos de cordas e sopro e do grupo de Street Dance, que também é formado por jovens do projeto social.
Na tarde desta sexta-feira, 13, Madonna almoça na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa. A cantora aceitou o convite do governador para visitar a comunidade Santa Marta durante o jantar na mansão do bilionário empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, na noite dessa quinta-feira, 12.
Réveillon no Rio
Madonna se apresentará no Réveillon 2010/2011 de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada e divulgada pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. "Convidei e ela aceitou em jantar ontem na casa do Eike", afirmou ele na manhã desta sexta, 13, em referência ao acordo informal com a cantora.
Eduardo Paes foi um dos 14 convidados do jantar na mansão do bilionário empresário Eike Batista. Madonna, a estrela principal do evento, também foi recebida pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck, os primeiros a chegar ao local.
Acompanhado se sua filha Lara, o jornalista Roberto D'Avila, foi ao último a deixar a casa do empresário. Em conversa os jornalistas, ele contou detalhes do jantar cujo principal objetivo era angariar apoio financeiro para a ONG Spirituality/Success for Kids, instituição de Madonna que tem como objetivo amparar crianças carentes e suas famílias no Brasil
Antes da refeição, a popstar falou cerca de duas horas e mostrou vídeos sobre projetos sociais para crianças na África e se emocionou em diversos momentos. Um deles, especificamente, quando EiKe Batista fez a doação de US$ 7 milhões à ONG da cantora. O empresário anunciou o valor logo depois que a própria Madonna disse que doaria US$ 1 milhão ao projeto.
Fundada em 2001 nos Estados Unidos por Karen Berg, mulher do rabino Michael Berg, a ONG SKF já está presente em nove países, incluindo o Brasil. O objetivo é passar valores a jovens carentes a partir dos conceitos da Cabala, a principal corrente da mística judaica, que é seguida pela cantora.
Em um email enviado a alguns brasileiros, entre os quais à apresentadora Luísa Mell, Madonna relatou como a sua vida mudou depois de ter conhecido o Malauí, onde fundou a instituição e adotou os pequenos David Banda, de 3 anos, e Mercy James, de 4 anos.
"Tudo começou há sete anos, quando eu soube de um pequeno país da África chamado Malauí. Mais de um milhão de crianças nesse país ficaram órfãs devido à AIDS e à pobreza extrema. Lá, crianças criam outras crianças", escreveu a cantora, que fundou a instituição com o objetivo de por fim à pobreza extrema e às dificuldades enfrentadas pelas crianças na país.
Durante a entrevista informal que concedeu aos repórteres, D'Ávila ainda afirmou que a ideia de Madonna de implantar o projeto no Rio de Janeiro "pareceu algo realmente sério e muito bem estruturado. O projeto tem uma estrutura de ensino para aumentar a autoestima das crianças.""Madonna, gosta e sempre gostou do Brasil. Que bom. Ouvimos isso da boca dela e com todas as letras", afirmou Luciano Huck, em seu perfil no Twitter, depois do jantar na casa de Eike Batista. O apresentador do Caldeirão do Huck que, na manhã desta sexta-feira, 13, se dizia "muito impressionado" com o fato de ter jantado com a popstar, contou ainda que o projeto de Madonna para o Brasil é "consistente. Tem foco, estrutura, missão e metas claras. E resultado."
Acompanhado da mulher Angélica, Huck ouviu a cantora, que estava acompanhada do empresário e marido da top Michelle Alves, Guy Oseary, falar sobre projeto, cujo objetivo, como ele próprio definiu depois do encontro, é "contribuir para que as crianças consigam olhar para dentro de si mesmas com mais clareza. Para assim ocupar com orgulho um lugar no mundo."
Durante o jantar, em que foram servido pratos dos restaurantes Sushi Leblon e Mr. Lam, Madonna dispensou o saquê, bebeu champanhe e optou pelo salmon pochê.
Passagem por São Paulo
Madonna chegou a São Paulo nesta quinta, 12, a bordo do jatinho particular do empresário Eike Batista e desembarcou no aeroporto de Congonhas por volta das 13h30. A popstar seguiu direto para a Casa do Saber, na rua Dr. Mário Ferraz, no bairro do Itaim Bibi, zona sul da cidade, onde participou de um evento da SKF. Durante uma hora, a cantora esteve com um grupo de adolescentes em situações de risco, de 15 a 21 anos, da região de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.
Usando um sobretudo preto e óculos escuros - apesar do forte calor - Madonna sorriu para as pessoas que gritavam seu nome quando deixou o local, por volta das 15h20, acompanhada pelo empresário, Guy Oseary, e sob forte esquema de segurança, escoltada por duas Mercedes e oito batedores da Polícia Militar. O sentido da rua foi invertido especialmente para a comitiva passar.
Madonna seguiu para o restaurante Fasano, na rua Vitório Fasano, no Hotel Fasano, no bairro do Jardins, também na zona sul da cidade. Para evitar o assédio da imprensa e dos fãs, a comitiva da cantora entrou no hotel por um estacionamento subterrâneo. Ela se encontrou com banqueiro carioca Luís Octávio Índio da Costa, dono do Banco Cruzeiro do Sul.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade