Com somente mais um mês de 'Cordel Encantado', Luiza Valdetaro seleciona suas cenas favoritas de sua personagem Antônia
A atriz Luiza Valdetaro (25) já está em clima de despedida de sua personagem Antônia, da novela Cordel Encantado, na Globo. A trama, que tem somente mais um mês no ar, em que será substituída por A Vida da Gente, marcou a carreira da artista e trouxe grandes momentos, por isso, ela já sabe do que sentirá falta. “Dos lindos textos da Thelma e da Duca. Eles já vêm prontos, já são um alicerce suficiente para você construir uma verdade. Vou sentir muita falta de falar por ela. Além, é claro, do convívio com todo mundo, a gente se vê todo dia. É difícil o contato que temos agora, depois que a novela acabar”, afirmou ela para o site oficial da atração.
Uma das características de Antônia que foi um desafio para a artista é o fato dela chorar muito. “Logo que eu comecei a ver o que era a personagem, eu pensei: ‘Meu Deus, ela chora muito!’. Então, corria o perigo dela ficar chata. O grande desafio foi conseguir achar o ponto de energia dela e conseguir dar vida a Antônia na intensidade que ela requer sem ficar chata”.
Vivendo em clima de romance com Inácio (Maurício Destri), Antônia teve cenas emocionantes, principalmente para sua intérprete. “A cena que o Inácio resolve virar santo e, na cadeia, diz que não quer mais se casar com ela, foi uma cena muito forte. E quando ela diz para o Batoré que é analfabeta, foi uma cena muito bonita”.