Redação Publicado em 30/05/2009, às 12h25 - Atualizado em 30/03/2010, às 14h39
por Priscilla Comoti
A bela cerimônia religiosa do casamento de Lorenzo Martin e Ana Saab aconteceu na noite de ontem, 29, no Espaço Nobre Eventos, em São Paulo, com a presença de amigos e familiares. Para celebrar a união dos atores, além de famosos como Paola Oliveira, que foi madrinha; Rodrigo Veronese; Lucimara Parisi; e Gigi Monteiro, a comemoração foi repleta de emoção e surpresas para os noivos, vindas de um para o outro ou dos próprios colegas.
Os três andares do local ficaram logo cheios de testemunhas do amor dos jovens, ansiosos para verem os dois subirem ao altar. A cerimônia começou com um pouco mais de uma hora de atraso, com o cortejo dos padrinhos e o noivo, ao som do coral Allegro, especialmente escolhido por Lorenzo, que foi o responsável pelas músicas.
A emocionante cerimônia
Já no altar, o noivo esperava ansioso pela amada, mexendo nos cabelos, sorrindo para os convidados no salão e cumprimentando a todos, além de ficar olhando a cada momento para o final do corredor principal, por onde ela entraria. Sinos tocaram e iniciou-se ao som do coral a canção Eu Sei que Vou te Amar, com início instrumental. Quando a noiva já estava no corredor central, Lorenzo fez a primeira surpresa da noite: ele, que também é cantor, entoou os versos de Tom Jobim, emocionando a todos, principalmente a futura mulher, que não sabia de nada antes.
A emoção podia ser vista nos olhos marejados de Lorenzo e de Ana. Visivelmente emocionada e nervosa quando entrou na igreja, ela não conseguiu segurar as lágrimas de felicidade, tremendo um pouco com o buquê de flores cor de rosa e branco em mãos.
Mais sentimento veio à tona na hora dos votos da união. Regidos por um padre católico, eles falaram suas palavras com as vozes tremulas pela emoção. Seguidos os votos, foi a vez de trocarem as alianças. Os dois anéis foram levados ao altar por Lucca, de 9 anos, filho de Ana com o empresário Alexandre Tank. O garotinho arrancou mais lágrimas e sorrisos da mãe e do padrasto, levando o símbolo da união em uma miniatura do carro Beller, de cor vermelha. No altar, Lucca ganhou fortes abraços dos noivos, que depois trocaram as alianças, dando o tradicional beijo nos acessórios, confeccionados pela joalheira Emar Batalha.
Mais surpresas
A cerimônia seguiu-se e veio a segunda surpresa da noite: um amigo do casal entoou a canção Ave Maria e ganhou beijos dos anfitriões. Quando foram cumprimentar os padrinhos e os pais no altar, Ana e Lorenzo tiveram como trilha sonora a música Your Song, de Elton John. Depois de serem declarados oficialmente marido e mulher, os dois começaram a arriscar alguns passos de dança logo no altar, enquanto ainda esperavam a saída dos padrinhos.
Os convidados também se divertiram na hora que Ana jogou o buquê. Depois de muita brincadeira, ele foi direto para as mãos das atrizes Rafaela Veronese e Paola Oliveira, que cedeu o adereço à amiga, preferindo não iniciar ali uma disputa. Já para os homens solteiros da festa, Lorenzo jogou uma caixa de papelão sem a garrafa de uísque dentro, disputada por seus amigos. O noivo prometeu entregar a garrafa ao vencedor.
Outro forte momento da festa, foi quando o irmão do noivo, o ator Carlos Martin, subiu no palco e cantou para o casal. A música escolhida foi Caça e Caçador, de Fábio Jr.. Carlos teve a ajuda de Lorenzo para entoar a canção, que fez as vezes de backing vocal.
A decoração
Todo o prédio estava decorado com flores e as cores dominantes foram o lilás, rosa e branco, espalhados nos detalhes do salão da festa, tudo organizado pela decoradora Cris Barbosa. Os salgados foram preparados pelo Arroz de Festa, comandado pela chef Adriana Cymes, e os doces e o bolo pela Peppermint PlaceBolo, de Ilana Mincis. O bolo de três andares foi decorado com frases românticas e trechos de músicas, escritos em letras lilás, como o de Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim, e Exagerado, Cazuza. Todo o casamento foi produzido pelo assessor e organizador de casamentos Duda Carvalho.
Os bem-casados foram feitos pela Dona Conceição, mas enfeitados pela própria Ana, que, com a ajuda das mulheres da família, fez flores de fuxico para ficarem mais decorados. Ela também quis deixar sua marca nos presentes especiais para os padrinhos. Saab fez caixas de trufas, decoradas por ela mesma com fotos dos noivos com cada um padrinhos coladas ao redor.
Do lado de fora do Espaço Nobre Eventos, estava estacionado o mesmo modelo de carro que Lucca, o filho de Ana, levou as alianças da cerimônia, um modelo Beller, mas no tamanho original, no qual a nova família aproveitou para fazer várias fotos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade