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LIVING DESIGN: Mostra Black apresenta novo conceito de decoração

“O que é Black para você?” Essa foi a pergunta que a arquiteta Raquel Silveira fez para seus colegas de profissão. A partir da interpretação pessoal de cada um deles nasceu a Hyundai Mostra Black, que acontece até o dia 17 de julho em São Paulo. Confira

Redação Publicado em 30/06/2011, às 07h49

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Os sócios da Mostra Black Cesar Bekerman, Raquel Silveira, Priscila e Louis de Charbonnières - Divulgação
Os sócios da Mostra Black Cesar Bekerman, Raquel Silveira, Priscila e Louis de Charbonnières - Divulgação

"O que é Black para você?'' Essa foi a pergunta que a arquiteta Raquel Silveira fez para seus colegas de profissão Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin. A partir da interpretação pessoal de cada um deles nasceu a Hyundai Mostra Black, que acontece até o dia 17 de julho em São Paulo.

“Há um ano, tive a ideia de fazer uma nova mostra de decoração que achei que cabia na cidade. Como estudei arquitetura e tenho muitos amigos arquitetos, fui falando com um e com outro, e todos viram esta ideia com muita simpatia”, contou Raquel Silveira.

Procurando romper com o lugar comum, a chamada “mostra-boutique” acontece num casarão de aproximadamente 1.500 m², construído na década de 1940 por Jacques Pillon, arquiteto francês radicado no Brasil. Voltada a um público que busca alternativas para conhecer as tendências em design, decoração e comportamento a partir do trabalho de alguns dos melhores profissionais do Brasil, a exposição é a primeira iniciativa da marca Black, parceria de Raquel com Cesar Bekerman, Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières que tem o intuito de oferecer ao mercado brasileiro um novo conceito de design de interiores.

Todos os espaços, incluindo aí sala, quarto, cozinha e até instalações externas foram compostos com total liberdade de criação, o que sem dúvida é um grande diferencial – a única exigência foi a interpretação pessoal do que é ser Black. O resultado foi bem variado: Roberto Migotto criou um ambiente inteiramente vermelho, intenso, muito chique; Jorge Elias compôs uma biblioteca autoral, com seu acervo de fotografias de Bruce Webber e o retrato feito por Betina Samaia, e João Armentano fez um lounge contemporâneo, mas cheio de personalidade – apenas para citar alguns dos ambientes.

A marca Black, aliás, pretende em breve expandir sua atuação e promover outros eventos, palestras e até lançar produtos. Enquanto isso não acontece, programe-se para prestigiar a primeira edição da mostra ao vivo – o endereço é Rua Groenlândia, 448, no bairro Jardim América, em São Paulo. O evento fica aberto ao público de terça a sábado e feriados, das 11 às 20h30; aos domingos, as atividades se encerram às 19h30. O preço do ingresso é R$ 100, mas estudantes e idosos pagam meia-entrada, e crianças de até 10 anos não pagam. E adotando uma postura Black, o evento oferece transporte gratuito do hotel Unique até o local, evitando causar ainda mais trânsito na cidade

Para dar uma prévia do que está rolando por lá, confira as imagens na galeria de fotos da coluna. E para ficar sempre por dentro das novidades da decoração, acesse meu blog: monicabarbosa.com.br. Até lá!