Organização Do Something divulgou a lista das celebridades que mais se envolveram em causas sociais e em trabalhos beneficentes em 2011. Lady Gaga é a primeira do ranking, pelo segundo ano consecutivo
Lady Gaga (25) liderou pelo segundo ano consecutivo a lista de celebridades que mais ‘fizeram o bem’ em 2011, de acordo com a organização Do Something. O ranking, que reconhece os trabalhos beneficentes do artista, ainda classificou Justin Bieber (17) em segundo lugar e George Clooney (50) em terceiro.
Gaga é citada pela organização por conta de sua luta pelos direitos dos gays e erradicação da pobreza. Em 2011, ela criou a fundação Born This Way para combater o bullying nas escolas dos Estados Unidos.
Já o astro teen Justin Bieber, que ficou em décimo lugar na lista do ano passado, subiu de posição após continuar ajudando a ONG Pencils of Promise, que construiu 41 escolas em regiões carentes de Laos, Nicaragua e Guatemala. O cantor também doou parte do lucro arrecadado com a venda de seu perfume e do seu álbum de Natal, Under The MIstletoe, para caridade.
Clooney foi elogiado por ter se tornado a primeira celebridade a defender os direitos humanos no Sudão, após escrever um artigo sobre o tema para o jornal Washington Post.
Outros destaques da lista são os casais Will (43) e Jada Pinkett Smith (40), Brad Pitt (48) e Angelina Jolie (36), e os recém-separados Ashton Kutcher (33) e Demi Moore (49), que são donos da ONG DNA Foundation.
Veja a lista completa:
1. Lady Gaga
2. Justin Bieber
3. George Clooney
4. Will & Jada Pinkett Smith
5. Leonardo DiCaprio
6. Matt Damon
7. Ellen Degeneres
8. Brad Pitt & Angelina Jolie
9. Dwight Howard
10. Demi Lovato
11. Shakira
12. Ashton Kutcher & Demi Moore
13. will.i.am
14. Blake Shelton & Miranda Lambert
15. Nick Cannon
16. Lea Michele
17. Daniel Radcliffe
18. Miley Cyrus
19. Coldplay
20. Taylor Swift