Famosos se unem pelo bem em campanha de conscientização sobre o câncer de mama
O Mercado Municipal de São Paulo foi o cenário perfeito para ação de campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Capitaneada por Valéria Baraccat (48), presidente do Instituto Arte de Viver Bem, uma trupe de vips alertou o público que circula no local sobre a importância da alimentação saudável e da atividade física na prevenção e na luta contra a doença. “Tive uma tia que faleceu por câncer e me senti tocada, responsável em abrir os olhos das mulheres”, diz a atriz Karina Bacchi (35), enquanto distribui um dos folders informativos. “Queremos mostrar aos comerciantes e clientes que a alimentação e o esporte são aliados poderosos contra o câncer”, explica Valéria, que percorreu os corredores com Maurício Machado (39), da trama global Cordel Encantado, terminada em setembro. “Perdi pessoas queridas pelo câncer e fiz questão de estar aqui para alertar a todos sobre o valor da prevenção e de tratar a doença o quanto antes”, diz o ator, em cartaz com a peça Solidão, a Comédia no N.ex.t, Núcleo Experimental de Teatro, em SP. Também ajudaram a atriz Chris Nicolotti (52), as cantoras Mafalda Minnozzi (44) e Paulah Gauss (31), a estilista Paola Robba (48), o dentista Vinicius Marchiori e o promoter Zezo Fonseca (53).