CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

KAKÁ EXIBE LADO MAIS DESCONTRAÍDO EM MILÃO

NO ESTÁDIO DE SAN SIRO, O CRAQUE E TAR EK FARAHAT APRESENTAM UM CONCURSO INÉDITO DE GAME

Redação Publicado em 17/09/2008, às 18h30 - Atualizado em 26/08/2012, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No banheiro estilizado, Tarek e Kaká barbeiamse antes do game e dos pênaltis. - João Passos/ Brasil Foto Press
No banheiro estilizado, Tarek e Kaká barbeiamse antes do game e dos pênaltis. - João Passos/ Brasil Foto Press
por Alberto Santiago O que pode ser mais exclusivo para um fã da bola que encontrar o Melhor Jogador do Mundo, Kaká (26), em "casa", no estádio de San Siro, para um papo e um bate-bola? Talvez vê-lo neste mesmo estádio barbeando- se. Seja o que for, para lançar uma promoção da Gillette, a Procter & Gamble, empresa detentora da marca, levou a Milão um grupo de executivos dos mercados atacadista e varejista do Brasil para a inédita experiência. Liderado por Tarek Farahat (44), presidente da Procter & Gamble no Brasil, o grupo chegou - devidamente uniformizado com o agasalho do time de Kaká, o Milan - ao estádio que a equipe divide com o rival, a Internazionale, no início da tarde. O primeiro passo, um tour pelo museu, que abriga taças, bolas, camisas, fotos e documentos dos dois times e ainda abre espaço para curiosa galeria dedicada aos rivais do Milan e da Inter. Em seguida, Tarek e os executivos José Cirilo (35), diretor de marketing da Gillette, Rodrigo Finotti (32), gerente de categoria da Gillette, André Felicíssimo (41), diretor de vendas da Procter & Gamble, e Rodrigo Padilla (25), gerente de produto da Gillette, levaram os convidados à loja do estádio. Compras rápidas - na maioria, camisas do Milan, para garantir um autógrafo do craque - e a parada seguinte: as arquibancadas do estádio deserto e, mais vip impossível, aos vestiários das duas equipes. Após percorrer os ambientes clean das dependências da Inter, a surpresa diante da explosão rubro-negra que dá o tom das salas médicas, de massagem e de preleção - esta com cadeira cativa para cada jogador encimada por plasma que exibe o número da camisa do respectivo craque. Nada superou, no entanto, o que se seguiu. Após coquetel em sala anexa, o craque do Milan e da Seleção Brasileira surgiu. "Este é o pontapé inicial da campanha Mach 3 Turbo Victory, que valerá de 1o de outubro a 31 de dezembro. Kaká fará o nosso time imbatível, algo que já acontece: desde 2000, quando foi lançada, a Mach 3 se mantém inovadora. Conquistamos 82% de lealdade e 95% de satisfação", afirmou Cirilo, lembrando que há 40 anos a Gillette patrocina a Copa do Mundo e hoje patrocina ainda a Young Guns, popular categoria automobilística da Nascar. Após ter David Beckham (33) como seu rosto entre 2000 e 2003, a Gillette escalou seus embaixadores: o golfista americano Tiger Woods (32), o tenista suíço Roger Federer (27), o jogador de futebol francês Thierry Henry (31) e o ilustre pai de Luca Celico Leite (3 meses), o primeiro filho de Kaká com sua mulher, Caroline Celico (21), com quem mora em Milão. "Só trabalhamos com campeões", declarou Tarek, que mais tarde jogaria o game com o meio-campista, recuperando-se da artroscopia no joelho esquerdo, feita no Rio, em maio passado. A operação curou o menisco, mas a inflamação seguiu, o que retardou a recuperação. "Kaká veio juntar-se a nós. Passo a ele a nossa camisa", completou Tarek, entregando ao atleta a camisa da promoção, que se chama Entre no Jogo e consiste em desafio de games nas modalidades dos embaixadores: futebol, golfe e tênis. Após três meses de jogos pelo www.gillettechampions.com.br, os 50 melhores de cada categoria e os 50 melhores do ranking geral ganharão consoles de games exclusivos e o grande vencedor desafiará Kaká - fera também no game - em uma partida virtual. "Quando faço uma parceria, busco não ferir meus valores e o que combina comigo. Esta lâmina, por exemplo, uso todo dia", disse Kaká, cuja espontaneidade cativou Silvino Medeiros, da Dunorte, Diógenes Cunha, da Multigiro, Nildemar dos Santos, da Unilider, José Luiz Turmina, da Oniz, e Paulo Brandão, do Grupo PDA. Definir o que norteia Kaká é simples, minimizou ele. "Meus valores são bíblicos. O que diz a Bíblia é o que busco seguir. Já rejeitei propostas que têm a ver com vício", afirmou ele, evangélico desde a infância. Com Tarek, Kaká passou à sala seguinte, na qual, em cenário reproduzindo um banheiro, ele e o executivo egípcio fizeram a barba. De lá, chegaram ao campo estilizado armado ao lado do gramado em que convidados como Waldemir Cabrini, da Ponto a Ponto, Luiz Henrique Escobar, da Martins, Adélio Eduardo da Silva, da União, Edson Varnier, da Unimarka, e Luiz Ricardo de Paiva, da Real, bateram pênaltis contra um goleiro e Kaká arrancou aplausos com petardo de som abafado do seu pé direto para o fundo da rede. Após brincar com o game e antes de partir, Kaká contou que virá com a família para o Brasil para as festas de fim de ano e falou de ser pai. "A vida muda após a chegada de um bebê. Hoje tudo gira em torno dele. Já estamos tentando disciplinar o nosso filho. Pediatras nos disseram que é bom que ele tenha horário para tudo. Às vezes chego em casa e nem dá tempo de brincar muito, pois já é hora de fazê-lo dormir", contou. "Além de o melhor do mundo, Kaká é isso: autêntico, sério e dedicado. Tínhamos de estar com ele", resumiu Tarek. "O esportista deve servir de espelho. Nossa influência é grande. Por isso faço questão de agir sempre de maneira positiva", ensinou Kaká.