Jonathan Rhys Meyers foi encontrado por policiais em sua casa, caído no chão, ao lado de vários comprimidos de remédio
Jonathan Rhys Meyers (33), astro da série The Tudors, teria tentado se suicidar na noite de terça-feira, 28. O ator foi encontrado caído no chão de sua casa, em Londres, ao lado de vários comprimidos. Policiais chamaram uma equipe de paramédicos ao local, que conseguiu salvá-lo de uma overdose.
De acordo com o jornal The Sun, Jonathan se recusou ser atendido pelos médicos, que só conseguiram tratá-lo após 30 minutos de insistência.
"Quem estava lá percebeu que ele tentava tirar sua própria vida", disse uma fonte à publicação. O ator foi levado a um hospital perto de sua residência.
Na madrugada desta quarta-feira, 29, Joanthan recebeu alta. Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido com sua saúde, ele respondeu à publicação: “Sem comentários.”
Um vizinho do ator comentou a situação:"Vi a ambulância chegar e estava preocupado com sua morte. Jonathan é um cara encantador! Você o vê o tempo todo na rua, ele conversa conosco, é sempre agradável.”
No início deste mês, Jonathan passou uma temporada em uma clínica de reabilitação na África do Sul. Essa foi a quinta internação do ator, que luta contra o alcoolismo desde 2005.
Jonathan Rhys Meyers já atuou nos filmes O Som do Coração, Missão Impossível 3 e Dupla Implacável, entre outros filmes. Ele é Embaixador da Fundação Esperança, que presta ajuda a crianças desfavorecidas, e foi garoto-propaganda da marca Hugo Boss, em 2006.