Laura Cardoso, a Dorotéia de 'Gabriela', defende sua personagem e acredita que tenha um motivo para ela ser tão dura, mas confessa que quer distância de pessoas fofoqueiras como ela
Quem assiste à Gabriela, certamente já sentiu raiva de Dorotéia, papel de Laura Cardoso (84) na trama das 11 da Globo. Com 60 anos de carreira, a atriz acredita que sua personagem enfrentou uma situação complicada na vida para se tornar uma pessoa tão dura e amarga com a vida.
“Eu acho que ela deve ter um passado muito triste. Ela é radical demais em suas atitudes”, declarou a artista nos bastidores do programa Encontro.
Além de amargurada, Dorotéia é muito fofoqueira e se acha dona da verdade. Porém, ela afirma que nunca sofreu com esse tipo de gente. “Que eu saiba, nunca fui alvo de fofocas. Não sei o que fazer e espero que não falem de mim”, acrescentou.
Apesar da experiência como atriz, Laura admite que o início da carreira não foi nada fácil, mas que contou com o apoio do pai assim que escolheu a profissão. “Nós do meio artístico sempre sofremos um grande preconceito. As pessoas discriminavam muito, sem ao menos ter conhecimento de como era o trabalho. Todos envolvidos com arte, como o circo, teatro, TV e rádio sofreram por ter escolhido esse tipo de profissão. Mas eu nunca liguei para isso e fui em frente. O meu pai me deu total apoio, já a minha mãe não. Acho que ela teve essa posição pelo preconceito que existia, pelo que ouvia dos outros”. E acrescentou: “O tempo trouxe tudo de bom, minha carreira tem sido maravilhosa. A gente nunca está plenamente satisfeita, temos sempre que buscar algo mais”.
Laura Cardoso contabilizar cerca de 82 trabalhos só na televisão entre 1952 e 2012.