Herson Capri, que interpreta Cortez na trama de ‘Insensato Coração’, contou como foi gravar as cenas de fuga do personagem e revelou o final que gostaria para o banqueiro: “punição”
Herson Capri (58) mergulhou em cenas de ação para gravar a fuga de Cortez, que foi ao ar na última segunda-feira, 1º, na novela Insensato Coração. Inspirada na história do traficante Escadinha, em 1986, que escapou do presídio da Ilha Grande a bordo de um helicóptero, a sequência foi recheada de adrenalina.
“Foram usados dois helicópteros nessa cena. Um que estava gravando e o outro usado para a fuga do Cortez”, detalhou em entrevista à CARAS Online. Durante o banho de sol, Cortez é resgatado por capangas em um helicóptero que jogam uma corda no meio do campo de futebol da penitenciária. “Fiquei pendurado em uma corda, tinha muita poeira, tiroteio, foi uma loucura só. Cansativo também, mas tudo muito seguro”.
Após a fuga, Herson adianta que Cortez ficará refugiado na Espanha onde, aparentemente, irá regozijar de uma vida tranquila, sem qualquer castigo. Esse, no entanto, não deverá ser seu desfecho oficial e muito menos é o que o intérprete deseja para seu personagem. “O final que eu gostaria é o final mais correto para qualquer criminoso: pagar por seus crimes. Punição”, torceu o ator, que ainda celebrou o sucesso do folhetim. “É uma novela muito bem escrita, estou muito feliz”, concluiu.