Helio Castroneves pilotará pela primeira vez um carro da Stock Car na Corrida do Milhão, última prova da temporada e que será realizada em 9 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Piloto da equipe Penske de IndyCar, Helio Castroneves (37) irá experimentar as emoções da Stock Car pela primeira vez. No dia 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o brasileiro disputará a Corrida do Milhão da Stock Car, à convite da Shell Racing. A prova, que dará R$ 1 milhão ao vencedor, é a última corrida do ano da categoria.
Castroneves já havia participado da Stock Car, mas apenas como dono de equipe, ao lado do chefe de equipe Amir Nasr, em 2004. O piloto usará o número 3 e terá Valdeno Brito (38) como colega de equipe.
A Corrida do Milhão ainda marca a volta de Castroneves a Interlagos sete anos após sua última corrida no autódromo. Antes, só havia ido ao traçado brasileiro de F1 em 2006, quando venceu a prova Mil Milhas, na qual dividiu a condução do Aston Martin com o tricampeão Nelson Piquet (60), Nelson Angelo Piquet (27) e Christophe Bouchut (46).
“Fiquei muito feliz com o convite da Raízen para disputar a Corrida do Milhão com a marca Shell e, certamente, será uma experiência ótima. Acompanho a categoria sempre que posso e meus laços com a Stock são muitos”, disse Castroneves. “Nossa parceria com a marca Shell é fantástica no âmbito da IndyCar, tenho a satisfação em defender as cores da empresa em algumas corridas da temporada, principalmente a Indy 500, e sem dúvida vai ser uma experiência fantástica estar com eles nessa corrida especial da Stock Car, que também tem premiação milionária e atrai muita atenção de mídia e do fã de automobilismo”.
Helio Castroneves é o atual detentor do recorde de vitórias na Indy entre os brasileiros, com 27 conquistas.