Wolf Maya e Gloria Perez foram algumas das pessoas que gravaram depoimentos para Nanda Costa. A atriz ainda falou sobre Morena, sua personagem de ‘Salve Jorge’
Nanda Costa (26) foi um dos destaques do Domingão do Faustão, deste domingo, 4. A atriz está no ar em Salve Jorge com sua primeira protagonista de novela, a moradora do Morro do Alemão, Morena.
Entre os vários depoimentos que a bela ouviu no palco do programa, estava o da autora do folhetim das 9h, Gloria Perez (64). “Não é de hoje que eu quero trabalhar com você. Desde que te vi em 'Sonhos Roubados', eu venho prestando atenção no seu trabalho”, afirmou a escritora, que completou: “Vi que você é a atriz perfeita para viver a Morena, essa brasileirinha que representa todas as outras brasileiras. Você merece todos os prêmios que ganhou aqui e lá fora”.
Os prêmios citados por Gloria são por sua atuação em Sonhos Roubados e, entre eles, está o de Melhor Atriz do Festival do Rio. Mas, o que poucas pessoas sabem é que, a princípio, o papel principal do filme não seria dela.
“Ela não fez o teste para protagonista”, revelou a diretora do longa Sandra Werneck (61). “Mas eu gostei tanto, que chamei ela para refazer o teste e acabei dando o papel principal para a Nanda”.
O diretor Wolf Maya (59) também não poupou elogios à jovem atriz. “A Nanda é um exemplo do sonho brasileiro. Ela foi bolsista na minha escola [de formação de atores, em São Paulo]. Ela não tinha dinheiro para pagar o curso, mas era muito esforçada. Alugava um quarto com algumas amigas ali na frente. Foi a partir desse talento enorme, dessa força criativa, que ela chegou aonde chegou”.
Começo difícil
Nanda deixou Paraty, RJ, para morar na capital paulistana e estudar artes cênicas. Porém, apenas quatro meses depois de deixar sua cidade natal, a tia com a qual morava veio a falecer. “Ela veio (para Paraty) para dar força para a família, mas voltou para São Paulo continuar os estudos”, contou sua mãe.
A atriz afirmou que o que mais queria com a profissão era poder levar a alegria de volta à sua família. Principalmente, depois que o avô, José, a quem era muito apegada, também faleceu.
Em um dos momentos mais emocionantes, a avó de Nanda revelou que usou batom pela primeira vez em muitos anos, pois, havia prometido para a neta que usaria o cosmético apenas em uma ocasião especial. A declaração tirou lágrimas da atriz.
“Embora a pouca idade, a estrada dela foi longa, com muitos obstáculos”, disse sua mãe, completando que o sucesso da filha não “veio do nada”.