ELE RETOMA PAIXÃO PELA PINTURA
Antonio Calloni (44) já lançou quatro livros de poesia e é um dos mais reconhecidos atores do país. Mas o entusiasmo pela arte não pára aí. Semana passada, sentiu novamente despertar uma velha paixão: a pintura. No ateliê da artista plástica Martha Barros (50), no Leblon, Rio, ele se emocionou ao participar da segunda edição do projeto Pintemos Juntos, no qual uma celebridade e um pintor fazem a quatro mãos um quadro para ser leiloado em prol da Associação dos Amigos da Infância com Câncer e da Associação Padre Pio.
"Quando era criança, copiava as obras de Modigliani e as fazia bem. Mas depois nunca mais pintei", contou, referindo-se ao pintor italiano morto em 1920, famoso pelos retratos e nus femininos e por suas figuras alongadas. Escolhida as cores e os pincéis Calloni deu asas à imaginação. Para retratar a natureza, compôs uma tela abstrata em tons de azul, verde e amarelo.
E, para dar um toque especial, escreveu no quadro a poesia Pertinho da Doidice, criada por ele e dedicada a Martha. "A pintura tem muitas semelhanças com a poesia. São duas expressões ligadas à emoção", explicou o ator. "Pintar é muito prazeroso. Adquiri um novo passatempo", acrescentou ele, que ganhou elogios da parceira. "Ele estava escondendo o jogo, mas é um craque na pintura", atestou ela. FOTOS: CADU PILOTTO