Francisco iniciou seu primeiro dia como Papa indo à Basílica de Santa Maria Maior para realizar uma oração. Confira as atividades dele nesta quinta-feira, 14
O Papa Francisco (76) iniciou o seu papado nesta quinta-feira, 14, indo à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para uma oração a Nossa Senhora, cumprindo a intenção que ele mesmo anunciou em sua primeira aparição pública como Sumo Pontífice.
Reforçando as informações de que é um religioso que preza pela simplicidade, ele abriu mão do carro oficial destinado aos papas para ir até à igreja. Francisco optou por usar um veículo comum. Ele estava acompanhado pelo prefeito da Casa Pontifícia, Dom George Gaenswein, e o vice-prefeito, Leonardo Sapienza.
O Arcebispo emérito de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, fez uma visita breve e privada à basílica e, no retorno ao Vaticano, passou pela Casa Internacional do Clero, junto a Piazza Navona, onde se alojava antes do Conclave, para recolher seus objetos pessoais. Segundo o site oficial do Vaticano, o novo Papa se mostrou “descontraído e com a simplicidade e cordialidade de sempre”.
Hoje à tarde, Francisco celebrará a Santa Missa na Capela Sistina para os cardeais que participaram do Conclave que o elegeu Papa.
Na sexta-feira, 15, ele vai receber em audiência todos os cardeais na Sala Clementina. Sábado, 16, ele atenderá jornalistas na Sala Paulo VI.
No domingo, 17, o Santo Padre recitará o Angelus do Apartamento Papal. A Santa Missa para a solene inauguração do Pontificado será celebrada na Praça São Pedro, na terça-feira, 19.