Tricampeão de paracanoagem, o ex-BBB Fernando Fernandes acompanhou apresentação de capoeira na AACD
O atleta Fernando Fernandes, que ficou paraplégico após um acidente de carro em julho de 2009, visitou nesta quinta-feira, 31, a sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. “Por onde eu passo, deixo a mensagem: aprenda a valorizar a eficiência das pessoas e não olhar a deficiência”, frisou ele durante encontro com as crianças e adolescentes da instituição.
Durante visita, ele também fez questão de assistir a uma “roda” especial da equipe de capoeira da AACD. “Sempre tive vontade de vir à AACD assistir uma apresentação do grupo de capoeira, porque o esporte sempre fez parte da minha vida e me ajudou a superar o trauma que eu sofri”, declarou. “Sei da importância que a capoeira AACD tem para essas crianças”, completou.
No último dia 18, Fernando, que integrou a segunda edição do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, tornou-se tricampeão mundial de paracanoagem velocidade, em competição realizada na cidade de Poznan, na Polônia. Em entrevista cedida à CARAS Online no ano passado, ele destacou a importância de continuar tendo bom desempenho no esporte para que um dia possa conquistar uma medalha olímpica à frente da torcida brasileira.
"Terei a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos aqui no nosso país, com a presença de todos amigos e familiares gritando meu nome. Porém, para que isso aconteça, eu tenho que viver o presente e subir degrau por degrau para chegar em 2016 no topo”, afirmou.
O ex-jogador de futebol das décadas de 50, 60 e 70 Mario Travaglini também compareceu a sede da AACD ao lado de Fernando Fernandes. Em sua carreira no esporte, ele chegou a atuar pelo Palmeiras, de São Paulo, e pelo Fluminense, do Rio de Janeiro.