CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O adeus de Fernanda Montenegro a Ítalo

Os atores veteranos e amigos de longa data Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Nathalia Timberg se despedem de Ítalo Rossi no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 03/08/2011, às 16h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro se despede de Ítalo Rossi - Raphael Mesquita/Photo Rio News?
Fernanda Montenegro se despede de Ítalo Rossi - Raphael Mesquita/Photo Rio News?

Atores veteranos, que trabalharam com Ítalo Rossi (1931-2011) durante sua extensa carreira, foram os últimos a se despedir do ator nesta quarta-feira, 3, durante o velório no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, antes de seu enterro. O ator morreu na tarde de terça-feira, 2, devido a complicações respiratórias.

A atriz Fernanda Montenegro (81), que fundou o Teatro dos Sete ao lado do ator e trabalhou com ele por mais de 50 anos, deu seu último adeus emocionada. "Desde de 1954 trabalhamos juntos. Fizemos dez anos de teatro e tivemos uma convivência diária por praticamente 20 anos. Fiquei muito assustada com a notícia da morte. Por volta dos 70 e 80 anos, as baixas são dolorosoas. Ítalo só vivia no palco, para ele era uma alegria atuar. Era uma pessoa muito doce, querida e íntima. Uma perda que não se pode fazer nada, nada consola. Insubstituivel por todas as razões."

Eva Wilma (77), ao lado da também veterna Nathalia Timberg (81), disse à CARAS Online que só tem lembranças boas do amigo. “Fizemos uma grande amizade e ele era um parceiro fantástico. Grande ator e grande companheiro”. O ator Sérgio Britto (88), que chegou amparado pelo filho e um amigo, estava visivelmente abalado. “Eu o amava. Ele era um dos melhores atores do Brasil. O que mais eu posso dizer?”, lamentou Britto, que também diretor e roteirista de teatro, televisão e cinema.

De uma geração que se inspira na arte de Ítalo Rossi, o ator Antônio Grassi (57)também foi se despedir do mestre. “Ele estava sempre de bom humor, sua alegria era contagiante, uma expressão única em sua maneira de apresentar. Assisti-lo no teatro sempre era um privilégio. Ele é um exemplo para as novas gerações de atores. A arte dele é eterna".

O enterro aconteceu às 16h45 com aplausos emocionados.