Bumbum dourado, semelhante ao vestido usado por Beyoncé no tapete vermelho do American Music Awards de 2007, garante à nova espécie de mosca nome inspirado no da diva pop
O sucesso de Beyoncé (30) vai além dos palcos e alcança a biologia. Nesta semana, um entomólogo australiano homenageou a artista ao batizar uma nova espécie de mosca como Scaptia (Plinthina) beyonceae, de acordo com a Coleção Nacional de Insetos da Austrália. O nome foi dado graças ao bumbum dourado do inseto, semelhante ao figurino que a cantora usou no tapete vermelho do American Music Awards de 2007.
De acordo com Bryan Lessard, entomólogo da Organização para Investigação Industrial e Científica da Austrália, a cor brilhante da rara mosca, que vive no estado australiano de Queensland, faz da espécie ‘a diva das moscas de todos os tempos’ e, batizá-la desta forma, demonstra ‘o lado divertido da taxonomia’.
Scaptia (Plinthina) beyonceae foi encontrar em 1981, mesmo ano de nascimento da cantora e a organização científica australiana está tentando entrar em contato com Beyoncé para comunicá-la da homenagem.
Essa não é a primeira vez que um artista é homenageado desta forma. Uma aranha já recebeu o nome do cantor Neil Young (66), do grupo punk The Ramones.