No quadro 'O Que Vi da Vida', do Fantástico, o ex-piloto Emerson Fittipaldi se emocionou ao lembrar do pai e falou do início de sua carreira
Na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e após 42 anos de seu primeiro título mundial na categoria, Emerson Fittipaldi (65) participou neste domingo, 25, do quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, e relembrou o começo de sua carreira e se emocionou ao falar do pai, o jornalista Wilson Fittipaldi.
"Minha paixão por corridas aconteceu quando o meu pai me levou pela primeira vez a Interlagos, eu tinha 3 anos. Quando comecei o meu pai não tinha como me ajudar, aí comecei a fabricar volantes e carros de Kart, também vendi um carro que eu tinha e consegui me manter", declarou.
Um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história, Fittipaldi falou do início da carreira e de suas vitórias. "Em 1970 eu comecei a correr junto com grandes nomes. Quando saí do Brasil não imaginava que pudesse ser campeão mundial, até quando entrei na Lotus e em 72 eu ganhei, tinha o meu pai transmitindo. Meu pai foi muito responsável por tudo que aconteceu na minha carreira", disse emocionado.
Emerson Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974. Atualmente, trabalha como diretor da equipe A1 Team Brasil, que representa o país na A1GP.