Veterano da TV desfruta resort e diz que não pensa em parar de atuar
Redação Publicado em 13/09/2010, às 17h49 - Atualizado em 19/09/2010, às 18h02
Com 52 anos de carreira e quase o mesmo número de novelas na ampla bagagem, Elias Gleizer (76) é um dos rostos mais conhecidos e admirados da televisão brasileira. Há quase três anos emendando um trabalho no outro, o querido ator adora a rotina corrida que vive. "Não dá para ficar parado. Gosto de trabalhar", garante o artista, que confessa sempre aprender algo com os diferentes tipos que interpreta. "Todo personagem tem alguma coisa do verdadeiro Elias. O bom humor, a vontade de viver e de trabalhar, tudo isso faz parte de mim também", diz ele, comparando-se ao motorista Diógenes, da global Passione.
Em rara pausa na agenda, Elias tirou uns dias de folga das gravações para relaxar no Casa Grande Hotel Resort & Spa, a convite da direção do estabelecimento, no Guarujá, litoral paulista. "Fui dar uma voltinha", brinca o ator. "Foi gostoso ter esse tempo de descanso, é bom para renovar. Gosto de ficar de folga. Mas estou sempre feliz quando estou gravando. Quero trabalhar até os meus cem anos!", ressalta. Para aguentar o dia a dia intenso e a carga pesada de gravações, ele tem seus truques. "Pratico um pouco de esporte e hidroginástica, tudo para poder suportar o ritmo acelerado", conta o artista.
Longe dos estúdios, o ator gosta de assistir a uma boa peça de teatro, ouvir música e curtir a companhia dos amigos. "Sou um bom vivant. Amo música. Não aquela que faz barulho, mas música de verdade", explica. "Cheguei a tocar violino quando criança, mas hoje só toco campainha", diverte-se ele, que não tem filhos e é um solteirão convicto. Recentemente, Elias ganhou prêmio por sua interpretação de Cadore, personagem da novela Caminho das Índias, encerrada em setembro de 2009. Orgulhoso, ele lembra com carinho da noite de premiação. "Foi uma maravilha. Agora sou o rei das velhinhas!", brinca, bemhumorado, o ator.
Do alto de seu mais de meio século de profissão, o veterano irá participar de evento em comemoração aos 60 anos de TV no Brasil, marcado para o sábado, dia 18, no Memorial da América Latina, na capital paulista, que promete muitas emoções. "Eles estão tentando reunir a velharia que sobrou", diz o artista, entre risos. "Será uma festa muita bonita. Iremos reencontrar os velhos amigos", vibra Elias. Com algumas dezenas de personagens no currículo, o ator admite estar realizado com suas conquistas profissionais. "Acho que não está faltando nada", reflete ele. "Estou muito satisfeito com o que já fiz e estou fazendo ao longo da minha carreira."
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade