Com novo visual, agora loira, Fernanda Montenegro entrega troféu especial em premiação
Com um novo visual loiro, a grande dama dos palcos Fernanda Montenegro (82) participou da cerimônia de entrega do Prêmio Shell de Teatro do Rio, no Jockey Club Brasileiro. Bem humorada, ela contou ter mudado o look para viver a personagem Bibiana, no filme O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim (55), baseado na obra homônima de Erico Verissimo (1905-1975). “Faço a parte final da vida dela. Dei uma embranquecida para facilitar. Descoloriram o cabelo, mas contaminou o resto. Estou mais branca!”, divertiu-se.
Mesmo sem concorrer, a atriz foi um dos destaques da 24ª edição do evento. Coube a Fernanda anunciar a homenageada da noite, Barbara Heliodora (88), pelo seu exercício como crítica teatral nos últimos 54 anos. “Você ama o teatro passionalmente. Diante dele, nunca foi uma moça comportada. Já tive espetáculos desancados por você e hoje posso dizer que estava certa”, afirmou Fernanda. Emocionada, Barbara agradeceu. “A minha profissão me permite fazer o que mais amo: ver teatro. E pude assistir nesses anos a Oscarito, Dulcina, Ítalo Rossi, Fernanda Montenegro, uma amiga há mais de 50 anos”, disse ela.
Indicado para Melhor Ator pela atuação no musical Um Violinista no Telhado, José Mayer (63) foi com a mulher, Vera Fajardo (60), e a filha, Julia (27), que divide o palco com ele na temporada paulista. “A noite de premiação dá adrenalina, é um teste de espírito esportivo para quem perde”, disse ele, que aplaudiu a vitória de Charles Fricks (39), na categoria, por O Filho Eterno. “A reação da plateia me deixou sem chão. Parecia torcida no Maracanã”, disse Charles, ao lado de Dani Barros (38), Melhor Atriz por Estamira – Beira do Mundo, e Christiane Jatahy, Melhor Direção, por Julia. Presentes ainda Débora Olivieri (54), indicada ao principal prêmio feminino pelo monólogo Rosa, e as atrizes Débora Lamm (32), Marjorie Estiano (30), Bianca Byington (45) e Maria Maya (30).