Elegância dos longos dá o tom em disputada premiação
Estrelas da TV e cinema exalam charme em noite cujo acessório mais cobiçado é uma estatueta de bronze
Redação Publicado em 07/02/2011, às 18h45 - Atualizado em 09/02/2011, às 12h55
Hollywood segue em polvorosa na corrida pelas maiores láureas do cinema e da televisão. Poderosos da indústria do entretenimento voltaram a desfilar charme, simpatia e muitos diamantes na entrega do 17º Screen Actors Guild Awards, ou simplesmente SAG, evento organizado pelo sindicato dos atores norte-americanos e cujos jurados são os próprios filiados. No palco, a almejada estatueta de bronze acabou nas mãos de favoritos como Natalie Portman (29), eleita Melhor Atriz pelo longa Cisne Negro. No red carpet do Los Angeles Shrine Exposition Center, em L.A., uma salada mista devorada por fashionistas, com direito a decotes, drapeados, cores vibrantes e brilho.
"Não quero fazer muita propaganda, porque acho que as pessoas vão querer cortar fora as minhas orelhas ou algo do tipo. E eu preciso das minhas orelhas", brincou Natalie, que exibia brincos avaliados em nada menos do que 2 milhões de dólares. Grávida do primeiro filho, da relação com o coreógrafo francês Benjamin Millepied (33), que conheceu no set do longa, a estrela foi escolhida ainda uma das mais elegantes da noite com um longo rosa claríssimo que evidenciava a barriguinha de quatro meses. Já Julianna Margulies (44), vencedora na categoria Melhor Atriz em Série Dramática por The Good Wife, investiu no tomara que caia vermelho escuro e também agradou. "Fiquei empolgada em poder representar alguém novo", comentou a morena, referindo-se às jóias do designer novato Sunny Jain.
Bombshell do momento, a colombiana Sofia Vergara (38) teve as medidas perfeitas acentuadas pelo modelito azul-royal do italiano Roberto Cavalli (70). "Por ser latina, as pessoas esperam que eu seja uma mulher com curvas, não tenho de me enquadrar no padrão das magrelas, porque não é isso que esperam de mim", observou Sofia. Sua colega em Modern Family - série laureada com o Melhor Elenco de Comédia - Julie Bowen (40) engrossou o coro de elogios à amiga. "O que alguém pode dizer sobre Sofia além de ela ser fenomenal? Linda sempre, sempre, sempre!", disse a loira, cujo look também causou frisson. "Sim, gente, eu estou de calça. E estou très elegante", riu ela sobre seu macacão preto by Catherine Malandrino. "Usarei um longo em breve, mas precisava dar um tempo com os vestidões", acrescentou Julie.
Vencedora na categoria Melhor Atriz em Minissérie por Temple Grandin, na qual interpreta uma autista, Claire Danes (31) foi das poucas beldades a recorrer a estampas. "Mas este é um pouco mais austero do que aquele que usei no Globo de Ouro", comparou a loira sobre o seu Louis Vuitton. Com flores de seda azuis e negras bordadas uma a uma, o modelito escolhido por Claire para o SAG demorou 100 horas para ficar pronto.
A noite também premiou Melissa Leo (50) e Christian Bale (37), Melhor Atriz e Ator Coadjuvantes pelo longa O Vencedor, e Betty White (89) e Alec Baldwin (52), Melhor Atriz e Ator em Série de Comédia por, respectivamente, Hot In Cleveland e 30 Rock. "Uau! Vocês não me aplaudiram assim quando fiz 40 anos", brincou Betty em seu discurso de agradecimento, assistido por 5 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade