Na pele de Conrado Werneck, Jonatas Faro interpreta o primeiro vilão de sua carreira e revela que se apaixonou por equitação durante a preparação para 'Cheias de Charme'
Cida, a personagem de Isabelle Drummond (18) em Cheias de Charme, pensa ter encontrado o homem de seus sonhos ao conhecer Conrado Werneck, vivido por Jonatas Faro (23). Porém, após beijar o rapaz, a cinderela da história percebe que estava completamente enganada. O filho do milionário honestíssimo Otto Werneck (Leopoldo Pacheco, 51) não herdou a qualidade do pai e encontra na avó, Máslova (Aracy Balabanian, 72), tão interesseira e egoísta quanto ele, a parceira perfeita para aprontar poucas e boas.
Conrado marca a carreira de Jonatas. Após ser o doce Rafa em Insensato Coração, o ator realiza o desejo antigo de interpretar um vilão e se diverte com as maldades do personagem. “Tenho me divertido bastante. Sempre fiz mocinhos com muito caráter e cheios de moralidade. O Conrado é o oposto. Sem caráter e moral zero! Ele atropela quem estiver na frente para conseguir o que quer”, afirmou o jovem ao site oficial da trama.
Além disso, durante a preparação para interpretar Conrado, Jonatas precisou se tornar um cavaleiro e descobriu a paixão pela equitação e pelo cavalo, Sereno. “Já incorporei para a vida. Qualquer esporte envolvendo animais requer muita sensibilidade. Eu aprendi a entender o Sereno”, diz ele, que brinca dizendo que irá levar o animal para casa.
Após tantos mocinhos, o ator revela qual sua inspiração para dar vida ao vilão. “Às vezes, fico reparando em volta algumas situações e imagino qual seria a reação dele", explica Jonatas, que se baseia em situações do cotidiano para criar o personagem.
Cheias de Charme, nova novela das 7 da Rede Globo, estreia na próxima segunda-feira, 16.