Dominguinhos permanece internado na CTI do Hospital Santa Joana, em Recife. Segundo boletim médico, o cantor sofreu parada cardíaca nesta terça-feira, 8, rapidamente tratada
O cantor José Domingos de Morais (71), o Dominguinhos, sofreu uma parada cardíaca nesta terça-feira, 8, informou o Hospital Santa Joana, de Recife, nesta quarta, 9. Segundo boletim médico, a parada foi rapidamente tratada. "No momento encontra-se com pressão normal, com auxílio de medicações", diz o comunicado.
O sanfoneiro permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e ainda está respirando com a ajuda de aparelhos, recebendo tratamento antimicrobiano e sendo submetido a sessões de hemodiálise. O cantor e compositor também permanece com o marca-passo para regular os batimentos cardíacos. O quadro neurológico não teve alteração, ele segue sem uso de sedativos, mas se comunicar com os médicos. Não há previsão de alta.
Dominguinhos luta contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Ele está internado desde o dia 17 de dezembro de 2012.