Segundo boletim médico, Dominguinhos se mantém sem sedação, sonolento e sem estabelecer contato
O cantor Dominguinhos (71), que apresentou melhoras em seu estado de saúde nos últimos dias, continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em Recife, por conta de um tratamento de uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca, segundo boletim médico divulgado neste domingo, 6.
Ainda de acordo com as informações da equipe médica, o músico se mantém sem sedação, sonolento e sem estabelecer contato. Também devido ao comprometimento da função renal, ele iniciará sessões de hemodiálise ainda hoje.
Além disso, o tratamento antimicrobianos, substância que mata ou inibe o desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus, e a ventilação mecânica também permanecem, assim como o uso do marca-passo (dispositivo que regula os batimentos cardíacos).
O cantor vem lutando contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia.