CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Débora: ser mãe a ajudou a compor papel

No elenco de ‘Meu País', Débora Falabella contou como o nascimento de sua primogênita, Nina, ajudou em seu trabalho

Redação Publicado em 10/07/2011, às 19h36 - Atualizado em 29/10/2012, às 05h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Falabella - TV Globo/João Miguel Júnior
Débora Falabella - TV Globo/João Miguel Júnior

Meu País, filme de André Ristum, que foi apresentado na noite de sábado, 9, no Festival Cinema de Paulínia, traz Débora Falabella em sua melhor forma. Entregue, convincente e muito comovente na pele da personagem Manoela, a atriz se destaca em um elenco estelar que traz nomes como Rodrigo Santoro e Cauã Reymond como seus parceiros de cena.

No filme, Manoela é uma irmã desconhecida de Marcos (Rodrigo Santoro) e Thiago (Cauã Reymond) - que há muito tempo não se vêem e se reencontram após o falecimento do pai (vivido, brilhantemente, pelo veterano Paulo José em uma participação especial). Durante muito tempo, ela viveu em uma clínica, escondida da família, por sofrer de uma doença intelectual. Sabendo do desafio desse papel, Débora teve que ser muito cautelosa para embarcar nesse projeto.

"Assim que o André Ristum me chamou, tive um receio de conduzir essa personagem. Queria que ela fosse abordada de uma forma delicada, nada muito impactante", disse a atriz. "Conheci vários lugares que atendem pessoas especiais, soube de casos diferentes e percebi que não tinha um padrão para seguir, porque a Manoela tem deficiência intelectual, e não psicológica. Então foi uma preparação muito intuitiva, tive muita liberdade para criar".

Tendo liberdade de criação, Débora - que tinha acabado de dar à luz Nina, fruto de seu relacionamento com o ex, o músico Chuck Hipolitho - aproveitou os primeiros meses da pequena para se inspirar e criar uma personalidade para a Manoela. "Ela tinha apenas cinco meses e fiquei com esse universo lúdico dela à minha disposição para me ajudar na construção da personagem", acrescentou. Parceiro de cena, Santoro afirmou que o lado materno aflorado de Falabella facilitou o trabalho de todos no set de filmagens. "A Débora estava com uma luz linda durante as gravações de 'Meu País'. Isso é possível de ser percebido pelo público que for assistir ao filme também", complementou o astro.