O ator Dalton Vigh será um chef de cozinha na próxima novela da rede Globo, Fina Estampa. Por isso, ele contou sua relação com a cozinha
Bom de garfo, Dalton Vigh (47) está voltando a ter contato com panelas e talheres, para viver o seu próximo personagem, o chef de cozinha Renê Velmont, de Fina Estampa, a próxima novela das 21h, da rede Globo. Mesmo não 'dominando a arte da cozinha', ele conta que sempre soube se virar. "Nunca gostei de fazer comida, sempre gostei de comer. Esperar que alguém faça é mais fácil. Mas, eu estou adorando, estou achando ótimo. Mas, eu já tinha cozinhado. Morei em república, a gente se virava, inventava coisas, pegava sobras de comida e juntava com outros ingredientes para fazer um mexidão. Ninguém morreu, né? Tá todo mundo vivo até hoje. Então, em alguma coisa, a gente acertava", diverte-se.
Seu treinamento, além de um pequeno curso no Estilo Gourmet, no Grajaú, foi de como manusear os 'apetrechos'. "Não é um curso, na verdade, é mais um treinamento. Eu não preciso fazer a comida. Ela não precisa ter um gosto perfeito, ser elaborada, balanceada ou essas coisas. A apresentação é que tem que ser legal. E a forma como eu manuseio as facas e panelas é que vai dar a ilusão de que eu sou o chef", explica.
Mas, o aprendizado vai servir para o resto da vida do ator. "Cozinhar é uma terapia, um ato de amor, tem um carinho envolvido. Eu me lembro muito da minha avó. E está sendo muito interessante, primeiro que é um mundo completamente novo para mim. E uma preparação que eu estou tendo que sei que não vou usar só na novela. Vai ser uma coisa para o resto da minha vida", finaliza.