Cantor Zé Rodrigo celebra os 10 anos da Soulution Orchestra e faz novos planos
Redação Publicado em 18/08/2009, às 09h13 - Atualizado às 21h17
Com um currículo que inclui seis CDs gravados e shows realizados por todos o país, o vocalista e fundador da Soulution Orchestra, o músico Zé Rodrigo, vive um momento pleno. Considerada hoje a maior banda do estilo no Brasil, a big band curitibana que teve seu início em 1999, foi fruto de uma brincadeira de amigos. "Nós jamais imaginamos que uma banda, com 13 músicos e mais pelos menos sete integrantes, poderia dar certo! Era muita gente!" , conta ele em um animado bate-papo que teve com o Portal CARAS, em Curitiba.
Cheio de planos e novos trabalhos, Zé Rodrigo se orgulha da trajetória percorrida. "É bacana olhar par atrás e ver o quanto demos certo. A Soulution hoje é uma banda com profissionais muito preparados, que vivem de música. Isso é muito raro hoje em dia", avaliou.
Sempre inspirado, Zé Rodrigo vem evoluindo desde 2006 uma ideia que aos poucos toma forma. "Tenho há mais de duas décadas me dedicado à música. Achei que além da Soulution era hora de também fazer alguns trabalhos solos", conta ele.
Da iniciativa nasceu o disco Zé Rodrigo Sinatra Songs, um álbum dedicado ao mestre do jazz. "Trabalhei muito para alcançar esse resultado. Realizei muitas pesquisas e estou satisfeito com o disco", disse ao lado da namorada Rafaela Braga, também cantora, com quem trocou muitas ideias a respeito do novo trabalho. "Namorar para nós dois nunca foi fácil, pela vida que levamos. Mas depois que nos encontramos, vimos que é possível, pois há a compreensão que só quem vive essa vida de músico é capaz ter", disseram.
Donos de belas vozes, a dupla coleciona bons momentos. Rafaela chegou a ser finalista para cantar na banda do Domingão do Faustão. Ele, por sua vez, já esteve no palco do programa dominical com a Soulution. O desafio agora também é das telonas. Convidado pelo cineasta Willi Schunemann, irmão gêmeo do ator Werner Schunemann, para gravar um filme, ele não resistiu. "Ele fez o personagem para mim, um músico que trabalha no bar de um traficante à noite e que de dia é matador profissional à serviço do empregador", conta animado. A estreia está prevista para 2010. "Adorei interpretar e quero investir nesse meu lado também. Já estamos pensando até em novos roteiros", contou entusiasmado.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade