Novo seriado da Rede Globo conta com novos talentos, como Fabrício Boliveira e Erika Kanuza
A nova séria da Rede Globo, Subúrbia, com estreia prevista para 1º de novembro, pretende revelar novos talentos para a televisão brasileira. Escrito por Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins, o seriado de oito episódios se passa nos anos 90 e gira em torno de Conceição (a mineira Erika Januza), que é acolhida por uma família de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela se apaixona por Cleiton (o baiano Fabrício Boliveira) e os dois vivem uma grande história de amor.
Para compor o elenco, Luiz Fernando recrutou muitas pessoas que nunca haviam trabalhado com dramaturgia antes, além de atores desconhecidos da grande mídia, que atuam em projetos e companhias teatrais.
Os protagonistas têm carreiras bem diferentes. Fabrício já chegou a fazer alguns trabalhos na Globo (como o escravo Bastião, de Sinhá Moça, o Didu, da novela A Favorita, e o Saci, do Sítio do Picapau Amarelo). Erika, por sua vez, faz sua estreia na dramaturgia.
Alice Coelho e Arthur Bispo, que fazem parte do Nós do Morro e são integrantes, respectivamente, dos grupos de rap Pérolas Negras e Panteras Negras, interpretam no seriado os irmãos Maria Rosa e Lorival, dois dos filhos da família protagonista da trama.