OS DONOS DA SISLEY MOSTRAM COMO VIVEM EM PARIS CERCADOS POR ARTE, HISTÓRIA E GLAMOUR
Redação Publicado em 28/07/2009, às 12h39 - Atualizado em 29/07/2009, às 17h28
Os condes Isabelle (72) e Hubert d'Ornano (83) vivem em um dos endereços mais nobres de Paris: no Quai D'Orsay, entre o museu com os tesouros impressionistas que batiza a rua e a Torre Eiffel, de frente para o Sena. Fundadores da Sisley, em 1976, uma das mais conceituadas empresas de cosméticos do mundo, com presença em mais de 80 países, eles sabem como conjugar glamour, sofisticação e inovação. E isso se faz presente tanto nos negócios - acabam de inaugurar um spa no hotel Byblos, em Saint- Tropez, na Riviera Francesa - como na rotina do lar que mantêm há 46 anos, repleto de obras de arte, porcelanas e pratarias. Entre os retratos de antepassados, está o do marechal-de- campo Philipphe-Antoine d'Ornano (1784-1863), primo de Napoleão Bonaparte (1769-1821). Apesar do respeito às tradições, Isabelle, que tem ascendência no clã de nobres poloneses Potocki, é uma dedicada consumidora de arte contemporânea. "Tenho que confessar que as obras atuais me divertem mais", conta ela, que harmoniosamente mistura na decoração de sua casa relíquias familiares com peças modernas. Essa receita o casal também aplica à vida profissional, na qual conta com a colaboração dos filhos Christine (36), Elisabeth e Philippe (44). Há três gerações no ramo dos cosméticos - o pai de Hubert ajudou a criar a Lancôme e ele, a Orlane -, a família não abre mão da experiência, mas não deixa de buscar soluções, principalmente usando elementos da natureza e investindo em técnicas sofisticadas para a extração de essências botânicas. "Meu marido vive dizendo que não existe mulher feia, mas a que não sabe se cuidar", conta Isabelle, dando um toque de bom humor à receita.
- O envolvimento familiar é fundamental para o sucesso?
Isabelle - Meu marido é um dos maiores especialistas em cosméticos do mundo e isso faz com que a paixão pelo tema tenha se tornado familiar. Somos muito envolvidos com a empresa. É um diferencial em nossas vidas.
- Como é a convivência familiar? Os negócios estão sempre presentes, mesmo nas folgas?
- Sim. Nossos projetos são uma parte importante das conversas da família. Nós amamos isso.
- E o que gostam de fazer?
- Gostamos de comer, não se esqueça de que somos franceses! Falando sério, somos muito próximos e adoramos passar tempo juntos, viajar nos feriados. Gostamos do interior, do mar, da natureza, da arte, dos esportes.
- Qual seu conceito de beleza?
- É difícil falar, muda tanto. Cosméticos não são uma ciência exata. Mas é bem mais do que buscar ter boa aparência ou manter- se jovem fisicamente. Não podemos esquecer que juventude é estado mental, é ter bom caráter.
- Com tanta experiência no mercado de cosméticos, o que o motivou a abrir um spa?
- A Sisley se beneficia muito com essa experiência. Nosso sucesso é construído a partir da qualidade dos nossos produtos. Como especialistas em cuidados para a pele, maquiagem e fragrâncias, nós sempre desenvolvemos produtos de alta qualidade. Não existe maneira melhor para mostrar nossos tratamentos para a pele. Temos uma enorme experiência neste campo e podemos oferecer os melhores produtos no spa.
- Por que Saint-Tropez?
- Preferimos trabalhar em lugares mais exclusivos e prestigiados e com sócios que compartilhem a nossa paixão pelo atendimento e qualidade. A parceria entre a Sisley e o Byblos foi principalmente um encontro entre duas famílias de negócios, ambas concentradas em alta qualidade e luxo.
- O que é um luxo para você?
- O tempo, a família, trabalhar no que se gosta.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade