O britânico Colin Firth, vencedor do Oscar de ‘Melhor Ator’ de 2011 com seu papel ‘O Discurso do Rei’, irá estrelar papel principal de filme sobre segunda guerra mundial
O ator Colin Firth (51) fechou contrato para assumir o papel principal no drama baseado no livro do ex-oficial do exército Eric Lomax, sobre o período em que foi capturado pelos japoneses e forçado a trabalhar na construção do "trem da morte”, entre a Tailândia e a Birmânia, durante a segunda guerra mundial.
Além de mostrar suas experiências no conflito, o filme também se concentra em como ele conseguiu rastrear seus algozes e encontrar vingança depois de décadas.
Jonathan Teplitzky, que irá dirigir o longa, falou do orgulho de trabalhar no projeto. “'The Man Railway’ é uma história surpreendente. É realmente o melhor presente que qualquer diretor poderia esperar”, afirmou.
Desde que ganhou o Oscar de Melhor Ator em O Discurso do Rei no início deste ano, Colin atuou em Gambit, ao lado de Cameron Diaz (39), e também poderá ser visto no drama O Espião que Sabia Demais, com Gary Oldman (53), Tom Hardy (33) e Benedict Cumberbatch (35).