Estrela Claudia Raia celebra êxito de 'Cabaret', herdeiros e assume romance. Ela, que estará na novela 'Salve Jorge', de Glória Perez, disse que fará uma traficante de humanos na trama
Em plenitude com o sucesso de Cabaret, musical que cumpriu temporada triunfal na capital paulista, passou por Paulínia e Belo Horizonte, segue para o Rio e deve voltar a SP em outubro, a estrela e produtora do espetáculo, Claudia Raia (45), também tem motivos de sobra para celebrar a vida privada. No The Royal Palm Plaza, em Campinas, Claudia fala com exclusividade sobre o futuro dos herdeiros, Sophia (8) e Enzo (14), da união de 17 anos com o ex Edson Celulari (53), e do romance com o companheiro de espetáculo, Jarbas Homem de Mello (42). “Espero que Enzo tenha prazer na profissão que escolher e que Sophia curta sua infância”, conta a musa, ao citar o primogênito — baterista, vocalista e compositor da banda Olly — e a caçula, que já fez participações nas tramas Passione e Ti Ti Ti, da Globo. “Esta relação vem de uma forte amizade, com amor profissional, e que se estreita a cada dia. Jarbas, com certeza, é um grande amor”, afirma a atriz, que, em junho, começa a gravar sua próxima novela global das 9, Salve Jorge, de Glória Perez (63), substituta de Avenida Brasil.
– Que tal a acolhida a Cabaret?
– Excelente. A peça é um sonho meu que tenho prazer em dividir com todos. Agora, vamos exibir o musical no Teatro Oi Casa Grande, no Rio. A estreia está prevista para o dia 29 deste mês. Ficaremos em cartaz até julho.
– Sua personagem Sally Bowles fuma no espetáculo. Como você lida com isso?
– Parei de fumar há 19 anos, mas, no musical, fumo um cigarro de alface, de mentirinha, mas é necessário, pois minha personagem é uma mulher da noite, com dedos amarelados pela nicotina.
– Pode falar sobre o seu papel na novela Salve Jorge?
– Farei uma vilã. Ela será uma traficante de humanos. Terei muito trabalho pela frente e uma grande personagem para compor. Espero fazer jus a ela.
– É difícil fazer com que sintam “raiva” de seu personagem?
– Difícil é representar. Bons papeis e boas dramaturgias exigem trabalhos intensos.
– Prefere teatro ou TV?
– Amo meu ofício, independente de ser teatro ou TV. Ambos me dão enorme prazer e realização.
– Seu filho Enzo pensa em continuar no ramo musical?
– Meu filho, se Deus quiser, será feliz. Ele é estudante, então vamos esperar para ver qual será sua opção, mas espero que tenha muito prazer na profissão que escolher.
– Você incentiva Sophia a seguir carreira de atriz?
– Sophia é uma criança e, geralmente, todas elas querem se tornar um ator. Não tenho como avaliar neste momento. Quero mesmo é que ela curta sua infância.
– Sua relação com Jarbas pode ser considerada um namoro?
– A nossa relação vem de uma forte amizade, com amor profissional, e que se estreita a cada dia. Já nos conhecíamos de um outro trabalho que fizemos, o meu musical Pernas Pro Ar, em 2009. Jarbas faz parte da minha vida, divide cenas comigo... Então, são amores que vamos fazendo na vida e ele, com certeza, é um grande amor.